sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!!!

E que venha o novo ano com muita saúde, paz e realizações para todos que acreditam e trabalham por um futuro melhor!
Sejamos mais solidários e menos egocêntricos; acreditemos mais no amor, pois é através dele que resolvemos nossos piores problemas; Brindemos mais, toda e qualquer realização, por menor que ela seja, sem esquecer de não dirigir se ingerir bebida alcoólica; façamos mais amigos, através das trocas e que aprendemos mais; sejamos mais tolerantes com os erros dos outros, todos somos seres humanos e estamos sujeitos também a errar; amemos mais, não podemos esperar de ninguém aquilo que não oferecemos a alguém; estabeleçamos metas alcançáveis com tempo determinado para que possamos realizá-las! Vamos sorrir mais, um sorriso pode mudar o dia ou a vida de uma pessoa; dediquemos mais tempo só pra nós, pra ler, ouvir músicas ou simplesmente não fazer nada; e finalmente, sejamos felizes, enchergando sempre o lado bom em tudo o que nos acontece, pois nesta vida, nada é por acaso!

Metas e Desejos para 2012

Pois é, final de ano chegou e como muitas pessoas estou aqui fazendo um balanço da minha vida e pensando o que pretendo para o próximo ano. Acordei meio sem clima pra festas e cheia de sentimentos inversos!!! Saudade do meu pai, chateação com a minha mãe... mas estou tentando pensar positivo, eu juro que estou! Ando tão cansada! Quero tanta coisa e, às vezes, parece que dou 1 passo para frente e 2 para trás... estou tentando me lembrar o que realizei de bom em 2011 e, no momento, não acho nada! Eu devo ter feito algo bom... ou não??

 Bem, vamos então aos desejos para 2012:

1. abraçar mais, demonstrar mais afeto aos que me são queridos;
2. ser mais tolerante;
3. comer menos doces;
4. concretizar minha empresa, ter meu próprio negócio;
5. cuidar mais de mim;
6. dizer mais NÃO, priorizando os meus interesses e não os de "amigos";
7. um novo amor, verdadeiro;
8. concluir meu curso de Psicopedagogia;
9. reconhecimento profissional;
10. estrutura emocional para enfrentar toda e qualquer tipo de situação.

Desejos postados, pensamento firme para concretizá-los!!! E que venha o gênio da lâmpada, pois estarei pronta para recepcioná-lo!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fofocas, Casos e Boatos

Quando penso que já vi e ouvi de tudo dentro de um CFC sempre me engano. Pensei ter visto o suficiente no penúltimo centro que trabalhei, no litoral aqui do RS onde o administrador tinha um caso com a responsável pelo financeiro, ela era casada, um dos examinadores, também casado, namorava uma atendente, um dos médicos também tinha caso com outro atendente... e tudo isso bem escancarado e, pior de tudo, dentro do estabelecimento!!! Não aguentei!! Eu não tinha nada com isso, mas não conseguia ver tudo aquilo acontecendo dentro do local de trabalho! Não consigo compactuar com essas situações. Local de trabalho, pra mim, é para trabalhar!!!
 Hoje ouvi a última fofoca que anda rolando nos bastidores: uma das atendentes do Centro onde trabalho atualmente está de caso com o proprietário. Fiquei surpresa, não por ela ter 30 anos a menos que o cara, ou por ele ser o dono e ela uma funcionária, mas sim pela postura e pela imagem de pura e santa que ela passa, ou tentava passar. Não tenho nada com a vida de ninguém e penso que viemos ao mundo para sermos felizes independente de como ou com quem desde que não se prejudique terceiros, mas como um ser humano normal e curiosa, não pude resistir ao interesse de saber mais sobre o último babado. Ouvi com muito interesse todo o relato da colega que me mantém informada sobre os acontecimentos do Centro. Ouvi quieta, tentando ao máximo não demostrar nenhum sentimento e nem expressar opinião com o receio de que minhas palavras fossem mal interpretadas e, pior ainda, passadas adiante com outra conotação. Bem, a função parece que começou na festa de final de ano da empresa (não participei do tal evento) e o boato anda tão grande que já estão falando até que a funcionária em questão teve casos com antigos patrões e que já vai viajar para o Nordeste com o novo Patrão/Namorado. Fora isso tudo, ela é noiva! Ou era... sei lá!
Se é verdade tudo isso ou não, não sei... e, embora não resista em saber os boatos do local de trabalho, realmente não tenho interesse na vida dos envolvidos. Minha única preocupação é que meu nome não faça parte desses tumultos. Detesto que me envolvam em fofocas! Trabalho neste local somente pela manhã, passo 4 horas lá dentro, dou a minha aula tranquila, respeito todos os colegas, mas evito de me "misturar". Cumprimento a todos, brinco uma vez ou outro, mas entro, só faço meu trabalho e vou embora, pois tenho mais o que fazer!
Mudando de assunto, ontem fui buscar meu novo carro na concessionária. Tô babando por ele!! Um Novo Uno, Lindo, Azul e realmente NOVO!!! Eu mereço!! hehehehehehe

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Paciência Esgotada

Não sou Papai Noel, mas estou de saco cheio! Estou cansada, esgotada, chateada... O motivo? A conduta de minha mãe em relação a sua doença. Ela é diabética e simplesmente não se cuida. Come doces, carboidratos, enfim, tudo que não é permitido para uma dieta saudável de uma pessoa diabética, e come com a maior despreocupação do mundo, como se nada disso lhe fizesse mal! A minha indignação é tanta que já parti pra ignorância destratando ela com palavras grosseiras por que não entra na minha cabeça, uma pessoa instruída, da área da enfermagem que perdeu a mãe por causa dessa maldita doença ignorar toda essa situação! Ontem cheguei em casa e não encontrei metade do panetone de chocolate que ganhei de presente de um aluno. Perguntei a ela, minha mãe, se havia comido, e ela me respondeu com a maior tranquilidade que sim... TO-DO o panetone!!! E assim é com bala, chocolate... não posso ter doces dentro de casa por que ela não se respeita e também não ME respeita! Além disso, não tem um pingo de consideração com quem está ao seu redor e se preocupa com sua saúde. Entendo que deve ser muito difícil ter de abrir mão de comer o que gosta e também entendo que quem tem diabetes tem uma vontade enorme de consumir tudo o que não pode. Mas e a saúde, e o amanhã??? Amanhã eu vou ter de abdicar da minha vida pra cuidar dela, minha mãe que está quase cega, já não consegue ler sem o auxílio de uma lupa, não reconhece pessoas amigas nas ruas, tropeça em calçadas em pleno centro da cidade enquanto eu trabalho com o "coração na mão" com medo de que ela passe mal na rua, ou sozinha em casa. Não sei mais o que fazer. É difícil ajudar quem não quer ser ajudado. Realmente estou de saco cheio de me preocupar!

sábado, 24 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!

Clique no link abaixo para conferir o cartão de Natal!

http://elfyourself.jibjab.com/view/GCeIQrwL3QzIwDpjbkiL

Cansada, mas Feliz



Adoreii!!! Muito obrigada!!!


Final de ano muito cansativo, trabalhando bastante, mas também lucrando bastante. Há dias que saio de casa as 6h da manhã e retorno meia-noite, exausta, mas feliz... feliz por ter trabalho, por saber que há pais que confiam seus filhos a mim e saem de casa tranquilos! Feliz pelo reconhecimento dos meus alunos do CFC, nunca ganhei tanto presente de agradecimento. Será isso o espírito natalino?? Se for, espero que permanece durante todo o próximo ano que está chegando!!! Guardo todos os momentos significativos na minha memória com a expectativa de que mais e mais situações assim ocorram. Que 2012 venha com mais trabalho e reconhecimento pra mim e pra todos que batalham por um futuro melhor!


Presente de uma aluna querida. Ela que fez pra mim!!


Presente da família Rocha!! Muito bom!!
 


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais uma Criança de Luxo


Bebê de Luxo

Olhem só que lindinho!!! Ele nasceu dia 15/12 e, provavelmente, vai passar pela Babá que aqui vos fala! Não é um luxo poder cuidar de um menino tão fofo assim!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Lambendo as Crias

 Ontem, 17/12/2011, nasceram os filhotinhos da minha querida cadela, Amora. Ao todo 8 filhotes, 1, infelizmente, não resistiu e morreu. No raio X realizado apareceram somente 5 filhotes e, pra minha surpresa, haviam mais 3 escondidos!!! Amora foi guerreira, fez todo o trabalho sozinha! Os filhotes são lindos e estão todos bens, inclusive a mamãe Amora que já está serelepe pela casa. Embora inquieta, ela está bem cuidadosa e amorosa com suas crias, levanta um pouquinho do seu cantinho e retorna pra juntos de seus filhotinhos bem rapidinho!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Reza Forte

E não é que São Jorge é poderoso, mesmo!! Postei a oração abaixo e funcionou... O meu pedido, qual era? Conseguir a aprovação do financiamento para o meu carro novo. E consegui!!! O Carro de Luxo está chegando! Babá de Luxo merece Carro de Luxo, ora bolas! O carro antigo,  Fiesta Beringela, vendi para o amigo que já havia citado em postagem anterior. Demoro, mas ele comprou bem ciente de todos os percalços pelos quais o fiestinha já passou. Espero de coração que ele seja feliz com meu carro antigo e que aproveite bastante e da melhor forma possível, pois para mim ele foi de grande utilidade e, em 5 anos de uso, me levou pra muitas festas, quebrou muitos galhos, mas também me deu bastante trabalho. Bem, Ano Novo, vida nova, Carro Novo!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dias Melhores Virão

Estou aguardando uma resposta que, se for positiva, vai ser muuuiito bom! Espero receber esse retorno até o fim da semana. O sol tem que brilhar!!!
Pra ajudar, não custa nada rezar... então, lá vai minha oração a São Jorge poderoso:

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Protegei-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção a graça que estou suplicando. Amém.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Esquenta!


Globo, RBS TV - Domingo 13:50h 

Estou assistindo o programa de auditório Esquenta! com a Regina Casé tô adoraando! Adoro a Regina Casé por que ela trata a todos muito bem e da mesma forma, pobre, rico, negro, branco, amarelo. E o programa de hoje estou gostando, em especial, pois ela está falando de babás! Entrevistou várias, algumas inclusive com as crianças que elas cuidam no colo! Essas babás citaram uma grande verdade, a gente se apega e sente falta das crianças quando não estamos com elas.
Gosto deste programa também por que curto samba, pagode e toda a diversidade musical e racial que a apresentadora consegue fazer de uma forma natural, sem preconceitos e normas bobas. Entre as atrações, ela entrevista políticos, escritores e artistas em geral. Vale a pena conferir, pois além de divertido é sensacional!! Entre tanta besteira e vulgaridade na TV aberta, pelo menos uma programação diferenciada e "correta"!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ego Inchado

Tô muiiito feliz! Estas 2 últimas semanas recebi bombons e elogios de meus alunos!! Adoro quando os alunos, depois de realizarem a prova teórica de Legislação de Trânsito, batem na porta da minha sala de aula para me agradecer... me abraçam beijam e me levam chocolates e bombons! A verdade é que eu peço chocolate durante as aulas, de brincadeirinha, mas, pelo jeito, tem funcionado. Brincadeiras a parte, estou mesmo muito contente com o reconhecimento do meu trabalho pelos alunos. Uma senhora, pedagoga como eu, realizou o curso de renovação da CNH comigo, quando foi retirar sua carteira no CFC teceu elogios a meu respeito na recepção, citando que eu era uma ótima professora e que conseguia fazer com que a turma se integrasse de uma forma muito boa. O curso de renovação dura somente 3 dias e, nesta turma, eu tive alunos de renovação e primeira habilitação. Em 3 dias de curso, a turma realmente estava muito integrada, parecia até que já se conheciam a meses! Esse período foi muito bom mesmo. Apliquei dinâmica de grupo em 2 dias e foi muito interessante a reação de todos.
Em outro dia, uma aluna bate na porta da sala de aula, tira da bolsa bombons e me entrega com um abraço bem apertado, me agradecendo muito, dizendo que sou uma ótima professora e que sou uma pessoa muito iluminada! É muito bom ouvir tudo isso. Muito bom mesmo, não tem explicação.
Ontem, sai da sala na hora do intervalo e encontrei outra aluna sentadinha na recepção. Fui ao seu encontro, abracei-a, assim como faço com todos os alunos, e perguntei se estava aguardando para agendar as aulas práticas, ela me respondeu que já havia agendado e que estava só me aguardando para agradecer pelas aulas e me entregar uma lembrancinha! Me presenteou com uma caixa de bombons! Achei tão singelo o gesto, estava ela quietinha me esperando com o presente nas mãos! Isso tudo realmente não tem preço, nem Mastercard paga.
Um outro dia, outro aluno também bate a minha porta e timidamente me entrega um chocolate! Adorei!! Essa semana, um dos alunos que está fazendo o curso de 1ª habilitação disse que vai filmar minhas aulas e postar o vídeo no YouTube! Ao ouvir isso, uma das alunas diz que dessa forma muita gente vai querer fazer aula só comigo... outro aluno então diz que sou uma boa professora! Como já citei antes, isso tudo realmente não tem preço!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vistoria

Acabei de chegar de um CRVA (Centro de Registro de Veículo Automotor), tive de levar meu carro antigo (ele não é velho, é antigo) para realizar uma vistoria, pois o número do chassi não estava aparecendo por conta da ferrugem. Bem, levei quase 2 horas para realizar o tal procedimento de tanta burocracia. Primeiro passa-se do guichê 1 para retirar a GAD-E, guia de pagamento, sendo para vistoria, o valor de R$ 49,11. O pagamento tem de ser realizado em uma agência ou caixa eletrônico do Banrisul. Certo, me dirigi até o Banrisul mais próximo. Efetuado o pagamento, retorna-se ao CRVA, deve-se entrar na fila novamente, passar no guichê 2 para verificar se o pagamento já consta no sistema, preencher um formulário com nome, nº de RG e CPF, data e assinatura. Entrega-se a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para que seja retirada uma cópia da mesma. Tudo preenchido, copiado e verificado. É emitido então um documento com número de protocolo, data, hora, número de CPF do solicitante (no caso, eu) e nome da funcionária que realizou o atendimento, sem nem sequer olhar para a minha cara, diga-se de passagem. Chega então a hora da vistoria! Conduzo o carro até o local indicado e é feito o serviço. O rapaz que o fez, muito atencioso, esclareceu todas as minhas dúvidas e de meu padrinho, que foi comigo ao CRVA. Tudo certo então, o carro foi liberado. Mas ainda não era hora de ir embora. Fui orientada a estacionar o veículo em determinado local e passar no guichê 8 para retirada de documento. Chego ao guichê indicado, após aguardar na fila, e o rapaz do atendimento me pede que retorne ao local da vistoria para falar com a pessoa que realizou o procedimento e perguntar a que documento ele se referia. Voltei, perguntei... foi realizada um vistoria de lacre e ele deveria me fornecer uma vistoria no envelope. Explicada a situação, consegui obter o tal documento.
Enquanto esperava, observei várias pessoas saindo insatisfeitas sem conseguirem resolver suas pendengas! Muitos tinham vindos de outros locais que os encaminharam para o CRVA, e o CRVA os encaminhava de volta para os locais de onde vieram. Atendimento é coisa séria! Os  atendentes dos guichês que passei demosntravam cansaço e insatisfação. Entendo que trabalhar com o público não é fácil, lidar com pessoas é complicado, mas quem se dispõe a isso, tem de saber lidar com determinadas situações, ou então, mudar de profissão. Atendimento ao público é público, ou seja, jovens, idosos, secos, arrogantes, estúpidos, simpáticos... pessoas educadas, pessoas grosseiras! Mas a prioridade é de se prestar um bom serviço, com informações claras e corretas, olhando para a pessoa e se for com simpatia, melhor ainda!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A gota d'água

Beber água, todos sabemos, é essencial à saúde, principalmente neste período do ano, no verão, de temperaturas altas, é necessário se hidratar. O bebedouro do local onde trabalho pela manhã está danificado, foi retirado do lugar e o pior de tudo, não foi substituído! Ou seja, não tem água para beber... para oferecer aos clientes o que eu entendo como um absurdo e uma tremenda falta de consideração com quem paga e utiliza o serviços oferecidos pela organização. Bem, como não é o primeiro local onde atuo e não concordo com determinadas situações e imposições e, considerando o fato de que já "bati de frente" nestes outros locais e nada resolvi, além de tudo me estressei e passei por ruim, resolvi nada falar e passar no mercado mais próximo diariamente para comprar minha garrafinha de 500ml de água. Mas alguém, uma aluna com sede, muita sede, e também com muita razão, reclamou para a responsável, pois faz 3 semanas que a situação permanece a mesma, informando que se nada fosse feito quanto isso, ela entraria em contato com o orgão responsável pela fiscalização para denunciar. Bem, a única coisa que consegui falar para minha aluna foi o seguinte: " - Tu falaste tudo o que eu tinha vontade de dizer."
Desconheço uma empresa, por mais simples que seja, que deixe de oferecer água!  E eu que pensei que já tinha passado por todas as situações possíveis dentro de CFC's, continuo me surpreendendo! Só pra constar, em outro Centro que atuei como Instrutora Teórica, quando eu ligava o ar condicionado da sala de aula, em pleno verão, mês de janeiro, em 10 minutos caia a luz por que a estrutura não suportava luzes e condicionador de ar ligados ao mesmo tempo! É mole ou quer mais?!

Sapo Cururu

Nossa, faz tanto tempo que não participo de festas, 15 anos, casamentos que estou por fora das novas modalidades. Minha colega de trabalho se casa no próximo dia 10 de dezembro, ela ganhou toda a festa de familiares, decoração, bolo, enfim, tudo. Eu me prontifiquei a dar de presente então o buquê da noiva, pois era o único item que estava faltando. Perguntei se ela jogaria o buquê de flores e ela me respondeu que jogaria um sapo para as mulheres solteiras. A intenção é jogar o sapo que, com muita fé, se transformará em um lindo príncipe com um beijo da solteirona que agarrá-lo! Bom, dei de presente o sapo também, de fraque e tudo. Resta saber se ela terá coragem de jogar, pois gostou tanto, achou o bicho tão bonitinho que, não sei não... é capaz de trocar o noivo pelo sapo! E se jogar, só falta ser eu a pegar... bem que estou precisando!! hehehehehe A onda também agora é distribuir acessórios para a "balada". A noiva ou aniversariante distribui para os convidados pulseiras, colares, óculos luminosos, com brilhos para o início da tal festa. Tudo isso me surpreende! Não que eu seja uma pessoa tradicional, mas é tudo muito novo pra mim. Bem, vou participar, acho que será divertido!
Mudando de assunto, hoje vi os modelos de cartão de visita que minha aluna-amiga, trouxe para eu escolher. Cada um mais lindo que o outro, e entre tantos, consegui escolher um! Ficam prontos na próxima 2ª feira...É, Babá de Luxo provavelmente se torne um negócio sério no próximo ano! Que assim seja!

sábado, 3 de dezembro de 2011

A Barriga da Amora

Amora teve consulta com veterinário hoje e fez um Raio X. O resultado: tem 5 filhotinhos nesta barriguinha,e nascem entre os dias 12 e 17 de dezembro! Viiivaaaa!!!
 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Requerimento

Semanas atrás fiquei chateada, muito chateada com a atitude de uma colega de trabalho comigo e o meu temperamento forte me "obrigou" a falar algumas coisas desagradaveis para a mesma. Bom, sou uma pessoa rancorosa, hoje bem menos, mas ainda sou, tenho dificuldade em pedir desculpas e de perdoar portanto, se uma pessoa me irrita excluo-a da minha agenda e da minha vida. Eis que hoje, essa mesma colega bateu na porta da sala de aula, como de costume, para entregar documentos para eu assinar (além de instrutora teórica respondo como diretora de ensino no CFC), entre os papeis tinha uma requerimento dizendo mais ou menos assim:

Ilmo Sr. Presidente
Detran/RS

"Eu Fabi Vieira, informo que vou deixar de ser bobinha e solicito voltar a falar com minha colega K.S., pois a mesma informa que gosta muito de mim e sabe que eu também gosto muito dela. Declaro que esta colega pediu desculpas pelo que fez e que também vai deixar de ser bobinha. Afirmo que, ao sair da sala de aula, vou dar um abraço e um beijo na referida colega, voltando a falar com ela normalmente.


_______________________
Fabi Vieira


Assinei o documento, enrolei um pouco, fiquei sem graça... mas assinei, sai da sala e fiz o que dizia o requerimento, abracei e a beijei! Fiquei surpresa com a atitude dela e com a preocupação em voltar a falar comigo. Fiquei feliz por saber que ela se importa e preza minha amizade! Tudo voltou ao normal... que bom : )