quinta-feira, 29 de março de 2012

Julie e a Maquiagem

Vale a pena conferir esse vídeo. Quem trabalha com crianças sabe... é assim mesmo que as meninas fazem! Reparem na linguagem!

Futuro Profissional

Ontem sai da aula muito afim mesmo de atuar como Psicopedagoga. Penso que estou me encontrando profissionalmente. A sugestão de trabalho da professora do módulo atual saiu da teoria e esta dando um norte para inicio de trabalho. O curso em si esta ajudando a me situar como pessoa e profissional. Durante as aulas relembro situações que já passei na infância, situações com as crianças que cuido e passo a entender ações e reações. Estou com várias ideias de trabalho, gosto de desafios, gosto de ajudar e ver indivíduos se desenvolvendo e progredindo em suas dificuldades. Gosto de estudar, de aprender, de ler, diagnosticar, ajudar e principalmente de desafios. Ainda nem terminei esse curso, mas já estou pensando em um próximo. É difícil parar de estudar e, penso que, principalmente nesta área de ensino e aprendizagem que há sempre a necessidade de aprimoramento. Ainda tenho interesse em cursar Psicologia, sempre tive vontade, mas talvez, não seja esse o caminho... também penso em Psicanálise, que sei que não é um curso muito barato... Vamos ver, com calma o tempo me ajudará! Fato é que quero muito trabalhar! 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ser Porto Alegre É...

Circular pelo Gasômetro ou por Ipanema no final de tarde para simplesmente curtir o belo espetáculo que é o por-do-sol de Porto Alegre!
Ir até a Lima e Silva a noite com os amigos!
Tomar um chopp no Chalé da Praça XV com MPB ao vivo!
Passear na Redenção domingo, comer pipoca e churros!
Caminhar com o cãozinho de estimação no Parcão!
Tomar chimarrão no Timbuca trovando fiado!
Assistir as peças do Porto Alegre em Cena!
Curtir a Casa de Cultura Mário Quintana!



segunda-feira, 19 de março de 2012

Santo do Dia

São José esposo de Maria 
Minha irmã chegou aqui em casa contando da simpatia que a apresentadora Ana Maria Braga fez hoje pela  manhã no seu programa, Mais Você. Eis então que ela me mandou escrever nomes de frutas em papeizinhos, recortar e dobrar. Em seguida, cada uma de nós, eu, ela e a mãe, fizemos um pedido e tiramos um papelzinho, a fruta sorteada não pode ser consumida durante um ano para que o desejo se realize. Pois bem, a fruta que tirei foi Laranja, não posso consumi-la até o dia 19 de março de 2013... Nem o suco! Pedidos lançados ao universo e a São José, o santo do dia, e fé renovada a espera de um milagre! rsrsrsrs Minha irmã tirou Maçã, a fruta que ela mais come, tá furiosa! hahahahah A mãe tirou Amora, só estava preocupada em não tirar Banana!  Façam seus pedidos! 

domingo, 18 de março de 2012

Benta

Benta no colinho da nova dona!! Que amor!
Sexta-feira, dia 16/03, mais uma filhotinha foi vendida. E essa foi pra longe, uma cidadezinha próximo a Flores da Cunha! Desejo muitas felicidades a nova dona que já me ligou informando que a filhotinha, batizada de Benta, é bem calma, dormiu durante a viagem, mas é bastante comilona!!! hehehehe 

... babá de carro 0km, não tem preço!

Semana passada minha colega, que também trabalha como babá, estava no ponto de parada aguardando seu ônibus quando um senhor puxa assunto comentando que a rua onde estavam era bem calma. Minha colega então respondeu que não era tão calma assim, pois sua colega de trabalho, eu, havia sido assaltada na rua em questão, e que levaram seu carro zero que ela tinha comprado a pouco mais de um mês! Para sua surpresa o homem exclama: -"Babá de carro zero!?!" Ela ficou indignada, tão brava, só não xingou o cara porque seu ônibus chegou! Enfim, fato é que sou Babá de Luxo, babá de carro zero, sim!! Ou, pelo menos, era! HAHAHAHA


segunda-feira, 12 de março de 2012

Para Refletir

Assisti este vídeo em uma das aulas do curso de Psicopedagogia e resolvi compartilhar. Vale a pena conferir! Quantas vezes agimos errado, pensando estar fazendo a coisa certa? Costumes, hábitos passados de geração para geração. Quantas mães já não utilizaram determinado método porque a sua mãe fazia assim? Quantos indivíduos foram podados em sua infância do direito de questionar? Os tempos mudaram, as crianças de hoje sabem tudo o que se passa dentro de casa, tem acesso a muita informação, na TV, na internet e não podemos ignorar isso. Porém, há necessidade dos pais acompanharem essas mudanças, caso contrário, criará um sujeito com limitações, medo de enfrentar o diferente e ultrapassar barreiras ou perderá a confiança do filho para outras pessoas que, nem sempre possuem boa índole. 


sexta-feira, 9 de março de 2012

Chopp Psicopedagógico

Na última 4ª feira, 07/03, encerraram-se minhas férias, retomamos, eu e minhas queridas colegas, o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional. Muito bom rever as colegas, ótima professora que propôs um trabalho prático durantes as aulas que, se realmente for a profissão escolhida, nos ajudará muito no dia-a-dia em clínica ou instituição. Mas aquele clima típico de verão pedia um chopp bem gelado! Então fiz o convite as colegas e 2 prontamente aceitaram a minha sugestão. Fizemos uma "vaquinha", juntamos um dinheirinho e atravessamos a rua, rumo ao local localizado em frente a instituição que estudamos, que serve um chopp estupidamente gelado! E bebemos! Bebemos com gosto! Precisamos comemorar o retorno as aulas e refrigerar o cérebro. E valeu a pena! "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." rsrsrsrs   
Voltamos pra aula, depois de 30 minutos bem refrigerados, meio risonhas e fazendo o possível pra retomar a atenção na matéria. Essa situação só não pode virar hábito! Que venha o inverno de uma vez! 

domingo, 4 de março de 2012

Pimentinha

Ontem assisti pela RBS TV, na série Curtas Gaúchos, Elis por Elis. Polêmica, geniosa, completamente sem papas na língua, uma voz maravilhosa e única. Ninguém, ninguém interpreta, canta como ela! Já amava ela como cantora, agora gosto mais ainda! No entanto, por sua postura altiva e determinada, Elis Regina não agradava a muitos. Em nossa sociedade hipócrita, quem tem coragem de falar a verdade é tachado como louco! Não é a toa que Elis Regina foi apelidada de Pimentinha. Ontem, ao assistir o programa, me identifiquei total e completamente com a Pimentinha. Passo por louca, muitas vezes, por dizer a verdade sem pestanejar e na cara das pessoas. Mas prefiro assim, e também adoraria se muitas pessoas agissem dessa mesma forma comigo. Se tem uma coisa que eu abomino é a falsidade! Geralmente acabo me prejudicando por falar de mais, passo por estupida e grosseira. Ok, confesso que antigamente, não tinha muito "jeito" pra dizer as coisas, hoje, penso um pouquinho mais (2 segundos!!) antes de dizer o que penso. 
Não adianta, tenho mais de 30 anos e dificilmente vou mudar minha postura! Sou uma pessoa extremamente critica, inclusive comigo mesma. Gosto das coisas certas, se é pra fazer, tem de ser feito direito. E ai, entra a minha postura "louca" de gritar aos 4 ventos quando não concordo com algo que realmente está errado, errado perante a lei, errado perante normas de conduta, errado porque o responsável prefere agir por "debaixo dos panos". Meu pai sempre dizia: -"A Fabiana tem que ser dona do próprio negócio." Tenho certa resistência em obedecer ordens, principalmente quando logo identifico que a pessoa teme a minha postura e age sempre na defensiva quando tem de falar comigo! Espero que um dia consiga realmente atuar em uma organização onde os funcionários sejam realmente colaboradores, onde todas essas mensagens escritas em livros para o estudo de administração e recursos humanos realmente saiam do papel e virem uma realidade. 
Minha irmã costuma dizer que eu peco pela boca e que agora, peco pelos dedos também, meus post entregam tudo!!! Disse também que vai tirar o blog de mim, por que sou igual criança, tem que tirar dela o que mais gosta até aprender a se comportar! rsrsrsrs

sábado, 3 de março de 2012

O Macarrão Nosso de Cada 6ª

Férias terminando, escolas começando e rotina retornando aos pouquinhos. Nas 6ª feiras a noite geralmente fico com um Pequeno Bípede que adora massa então, em uma 6ª feira cozinhei o seu prato favorito e... Ele gostou! Gostou tanto que o cardápio de toda a 6ª feira a noite tornou-se macarrão ao sugo. Molho simples, tomate, cebola, alho. No início o menino ia pra cozinha comigo me ajudar a cozinhar, porém ele mais comia os ingredientes enquanto eu cortava do que ajudava. Agora, ele entra na cozinha enquanto estou preparando o prato somente para “roubar” os tomates picadinhos e comer com sal. 
Tentei oferecer outros tipos de molho, mas ele rejeitou, gosta mesmo é do macarrão com molho de tomate simples. Mas fico realmente feliz em saber que minha comidinha simples lhe agrada. Ontem, ao chegar a sua casa, perguntei a ele qual seria o menu, no que o pai dele responde: - “Adivinha Fabiana? Massa!”  rsrsrsrsrs 
Ah, e a cada 6ª feira eu recebe uma nota pela refeição preparada. Minha nota máxima: 9.0. Somente a massa preparada por sua mãe ganha nota 10!! 

Olha eu ai... picando tomate!!! hehehehe