quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bolo de Chocolate Negresco com Bis

Receita minha e da minha pupila M. Rita:

- 1 Embalagem de Bolo Sol sabor Chocolate
- 3 ovos
- 1 xícara de leite

Misture tudo e leve ao forno por 20 minutos.

Cobertura:

- 2 colheres de sopa de manteiga
- 5 colheres de sopa de leite
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó

Junte tudo em uma panela e leve ao fogo até ficar cremosa!

Confeitos:
- 5 Chocolates Bis picados
- 5 Biscoitos Negresco picados

Espalhe por cima do bolo após acrescentar a cobertura!

Bom proveito!!! rsrsrsrsrsrs

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lista de Filmes sobre Babás


Mary Poppins (1964): “Uma colher de açúcar ajuda o remédio a descer”. A frase é da babá mais famosa do cinema, a misteriosa e encantadora Mary Poppins (Julie Andrews), uma cuidadora mágica que chega voando com seu guarda-chuva à casa de uma família inglesa, justamente no momento em que precisavam de alguém para tomar conta dos filhos. Divertida sem deixar de ser disciplinadora, ela conquista a t odos na casa. 

A Noviça Rebelde (1965): Brincar não faz parte da rotina dos filhos do Capitão Georg von Trapp (Christopher Plummer). Marchar sim. As sete crianças são criadas sob o rígido regime militar do pai, um oficial da marinha aposentado e viúvo. Mas as coisas começam a mudar quando Maria (Julie Andrews), uma noviça que não lida muito bem com as normas do convento, é enviada para cuidar da família. A história é baseada em fatos reais. 

Uma Babá Quase Perfeita (1993): Daniel Hillard (Robin Williams) acabou de se divorciar e não quer passar tanto tempo longe de seus três filhos. Ao mesmo tempo, precisa de um emprego para poder sustentar a nova casa. A solução (quase) perfeita vem à sua cabeça quando sua ex-mulher diz que está procurando uma governanta. Com a ajuda de um amigo, Daniel então se transforma na Sra. Doubtfire e consegue o trabalho dos sonhos: aquele que o reaproxima das crianças. 

Corina, uma Babá Perfeita (1994): Depois que sua esposa morreu, Manny Singer (Ray Liotta) está tendo dificuldades para cuidar de sua filha de sete anos, que decide não falar mais com ninguém. Manny entrevista várias babás e escolhe Corina Washington (Whoopi Goldberg), uma jovem negra que é formada e optou por cuidar de crianças por não conseguir outro emprego. Com seu jeito um pouco atrapalhado, Corina consegue conquistar a menina e, durante uma de suas conversas, descobre que ela se sente culpada pela morte da mãe. 

Nossa Querida Babá (1999): Jennifer Morgan (Heidi Lenhart) acabou de se formar e quer começar a trabalhar imediatamente. Mas conseguir um emprego não é tão fácil quanto ela imaginava. Ao se candidatar para uma vaga na empresa de Oliver Caldwell (Gregory Harrison), ela acaba, por engano, aceitando ser babá dos filhos do executivo, que é viúvo e está noivo, durante uma viagem de família à Europa. O filme ainda teve duas sequências: Nossa Querida Babá: O Conto de Fadas Continua (2001) e Nossa Querida Babá 3: Uma Aventura no Paraíso (2009). 

Grande Menina, Pequena Mulher (2003): Dinheiro nunca foi um problema para Molly (Brittany Murphy), herdeira de um falecido astro de rock. Ela vivia como uma criança mimada até levar um golpe de seu contador e perder tudo. Para sobreviver, Molly arruma um emprego de babá na casa de Ray (Dakota Fanning), uma menina de oito anos com jeito de adulta e muito mais madura do que ela. Apesar da antipatia inicial, as duas acabam aprendendo muito uma com a outra. 

Operação Babá (2005): O que acontece quando um agente disfarçado precisa cuidar de cinco crianças das mais variadas idades? Nessa mistura de comédia e ação, o Tenente Shane Wolfe (Vin Diesel) falha na missão de proteger um cientista do governo e, para se redimir com a marinha, aceita tomar conta de seus filhos. E nenhuma de suas perigosas missões anteriores poderia ter preparado o soldado para isso. 

Nanny McPhee: a babá encantada (2005): Nenhuma babá consegue suportar os sete filhos bagunceiros do viúvo Cedric Brown (Colin Firth). Depois que a 17ª é praticamente expulsa pelos pestinhas, Cedric ouve dizer que a babá McPhee é a única salvação para o seu caso. Ela mesma procura a família no meio da noite e chega para colocar ordem na casa com sua aparência peculiar e poderes mágicos, fazendo as crianças sentirem na pele as consequências de seu mau comportamento. 

Paris, Eu te Amo - Loin du 16ème (2006): O filme é composto de 21 curtas de 5 minutos com histórias sobre a cidade de Paris. Em “Loin du 16ème”, Maria (Catalina Sandino) é uma jovem mãe que mora na periferia e trabalha como babá na região nobre da cidade. Ela deixa seu bebê em uma creche e atravessa a cidade para cuidar de outro bebê, que tem a mesma idade de seu filho. 

O Diário de uma Babá (2007): Enquanto sua mãe espera que ela entre rápido no mundo dos negócios, Annie Braddock (Scarlett Johansson) acabou de se formar e não pensa em seguir por esse caminho. Pelo contrário: sai de Nova Jersey para ser babá na grande e movimentada Manhattan, na casa de uma família rica que ela chama de “os X”. O que seria uma experiência antropológica para ela, acaba se tornando um pequeno inferno, principalmente por causa da “Sra. X”, uma patroa exigente e cheia de caprichos. 

Uma Babá Milagrosa (2009): Os filhos gêmeos do viúvo Seth Weber (James Van Der Beek) são terríveis e não dão sossego para as babás que o pai contrata: elas sempre desistem de trabalhar na casa da família. Até que aparece, misteriosamente, a Sra. Merkle, que sabe exatamente como lidar com os garotos, que têm oito anos. Além de cuidar das crianças, ela acaba se tornando uma amiga para Seth, e o ajuda encontrar um novo amor. 


sábado, 25 de agosto de 2012

A Foto do Jorge Leandro

Jorge Leandro Osório Máquina Fujifilm FinePix 3300. Janeiro/ 2012 Pôr-do-Sol no Rio Guaíba. Porto Alegre/ RS Título da foto: "Rastro dourado sobre o rio!" Fotógrafo/ Autor: Leandro Osório
Se você gostou da imagem acima assim como eu, acessa o link  https://www.facebook.com/Phootobrasil?sk=app_307371382695281&app_data=eyJkYXRhIjp7InBpY3R1cmUiOiJodHRwOi8vZ3JhcGguZmFjZWJvb2suY29tLzI1NTIyNTAyMTE5NTAxMC9waWN0dXJlP3R5cGU9bGFyZ2UiLCJwaG90b0lkIjoyNDY0OX0sImlkIjoxMTg5Nn0%3D e vota na foto do meu amigo que está participando de um concurso cultural e batalhando por sua carreira de fotógrafo.

Contatos para trabalhos: 
e-mail: photosleandroosorio@gmail.com 

Telefone: (51) 9732-2424

Facebook: Leandro Osório Photos

Twitter: LO Photos

domingo, 19 de agosto de 2012

E têm como não se apaixonar!?

Essa bebê linda ai ao lado é minha mais nova pupila! Ela tem 5 meses e é muito fofa e meiga!! Já sorri ao me ver chegar e fica comigo sozinha, bem tranquila. 
Agradeço a essa nova família que me recebeu muito bem em sua residência, bem como todas as outras para quem presto serviço de babá, e confiou em mim para atender essa fofura! Estou com essa bebê a 2 semanas e a mamãe já está saindo de casa mais tranquila ao deixar sua princesinha comigo. 
Eu, babá coruja, já tirei muitas fotos e me apaixonei por mais essa criança. Ela tem um irmãozinho de 4 anos que também já me conquistou! 

Já esses 3 irmãos são meus velhos conhecidos. Os dois menores acompanho, com muita alegria, praticamente desde o nascimento! Têm como não se apaixonar por essas crianças?
A-DO-RO!!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Demodê

Esse mês de agosto começou me rondando com o tema preconceito racial que, pra mim, está tão fora de moda quanto o cigarro e a homofobia. Nesta semana, meu colega de trabalho olha para a outra colega que comete um pequeno erro ao executar uma tarefa cotidiana e vomita a seguinte frase: 
"- Bah, Fulana, hoje tu tá que em nego, quando não caga na entrada, caga na saída!". 
Eu, que estava quieta trabalhando, realizando minhas atividades de costas para o mesmo, me virei em direção ao sujeito e perguntei: 
"- Como é que é?" 
"- Tu tens noção do que acabaste de falar?"
 "- Entendes o sentido dessa frase?"
 O indivíduo em questão limitou-se a rir e em seguida falou: 
"- Ah, mas não é tu. Tu é nossa coleguinha." 
Respondi a criatura que não iria discutir porque não valeria a pena e, realmente não vale, porque o mesmo já é um "sem noção" que não pensa no que fala e com uma vida bastante complicada. Porém, fiquei quieta porque a frase citada não foi direcionada a minha pessoa. Caso contrário, eu teria me levantado silenciosamente, colocado a minha bolsa no ombro e me deslocado até a delegacia mais próxima, pois estou muito bem amparada pela Lei Federal nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, de acordo com a nova redação dada pela Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997.
Estou aguardando o indivíduo me pedir desculpas, o que até o momento, ainda não ocorreu!
Mas, digo que o mês começou com este assunto, porque na semana anterior, uma das meninas de quem sou babá, comentou comigo:
"- Ai Fabi, nada a ver esse negócio de preconceito, né?! Por exemplo, tu é negra e é a minha melhor amiga!"
O assunto surgiu em decorrência da situação vivenciada pelo personagem Cirilo, que sofre descriminação pela colega Maria Joaquina, na Novela Carrossel, transmitida pelo SBT de 2ª a 6ª feira a partir das 20:30h.
A menina em questão tem 8 anos de idade, o colega de trabalho, tem 35! Como me falou uma colega de aula ontem a noite, "ainda bem, o futuro esta salvo", livre de pessoas medíocres e hipócritas! 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coisas de Fabi

Leio as vezes entrevistas de famosos em que sempre o entrevistador solicita que o sujeito cite uma palavra da língua portuguesa que ache bonita e outra que considere feia. Quando leio a resposta da palavra bonita, vem sempre as mesmas coisas, palavras tipo amor, saudade, felicidade... e fico pensando: que coisa mais besta! Ninguém cita uma palavra interessante, diferente! Não estou julgando as palavras, nem mesmo o sentido delas, também as considero bonitas, mas comuns. 
Minha palavra preferida é ESTRUTURA! Segundo o Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura), Estrutura é uma noção fundamental e às vezes intangível cobrindo o reconhecimentoobservaçãonatureza, e estabilidade de padrões e relacionamentos de entidadesUma estrutura define do que um sistema é feito. Adoro essa palavra! A palavra favorita da apresentadora Ana Maria Braga é Textura, ela sempre cita na hora da culinária, "olha a textura desse creme", olha a textura dessa carne"! Quem assiste sabe! A minha palavra preferida é Estrutura! Por quê? Porque gosto do som, da pronuncia e principalmente do significado! Afinal, pra tudo temos te ter estrutura na vida! Estrutura emocional para lidarmos com os transtornos do cotidiano, estrutura financeira, para poder pagar as contas, até para ser livre é preciso ter uma estrutura, caso contrário, o que se fará com tanta liberdade?  
Já a palavra que eu detesto é FEDOR! Odeio essa palavra, acho ela horrorosa, no seu sentido, na sua escrita, em tudo! Detesto todas as frases descritas com essa palavra. Sempre procuro um sinônimo para a dita cuja quando sinto um odor desagradável como o cocô da minha cadela, por exemplo! (coitada da Amorinha) Até em pensamento! Vai dizer que o simples fato de alguém expressar essa palavra não dá um asco? Se estiver perto de mim, por favor tenha estrutura de expressão e não a cite quanto sentir um cheiro ruim!