quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Empreguete

Entrei num supermercado de uma grande rede gaúcha, fiz minhas compras, me dirigi a um caixa para efetuar o pagamento onde se encontrava uma moça em treinamento. A mesma parecia empolgada e querendo mostrar serviço e simpatia desejava boa tarde pra lá, boa tarde pra cá! 
Uma senhora que estava na minha frente, ao concluir o pagamento, recebeu da moça em questão um belo "Bom feriado!" Quando chegou a minha vez, me atendeu bem e desejou um "Bom trabalho!" Eu não estava de uniforme (não uso). Não que eu tenha vergonha de ser babá, mas... está escrito na minha testa que eu estava em horário de trabalho, indo para o trabalho ou fazendo compras para alguém que trabalho? Bom, se tenho cara de empreguete, pode ter certeza que sou Cheia de Charme!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E se...

Eu sei que se conselho fosse bom, não se dava e sim vendia, porém, como estou meio atacada, cito ai alguns "puxões de orelha" que, de certa forma, me servem também:
Pare de reclamar da vida, você tem uma série de coisas pra fazer; é só escolher e se dedicar;
Quer emagrecer? Então pare de comer carboidratos e doces; feche o raio dessa boca, ora! 
Aproveite também para fechar a boca quando pensar em falar algo negativo seja em relação a outras pessoas, ao seu trabalho ou mesmo de você; ninguém gosta de ouvir coisas ruins.
Para um pouco de pensar negativo, também.
Não está satisfeito com seu trabalho? Procure outro ou simplesmente pare de trabalhar e vá viver da luz do sol! Só não me enche!
Se estiver na TPM, vá caminhar, faça yoga, leia um bom livro, vá dormir, dê socos na parede, mas por favor, ninguém tem nada a ver com isso;
Está sofrendo por amor? Está assim por que você quer! Se o cara não presta minha amiga, lembre que você tem valor; Vai ficar com qualquer um pra dizer que tem um homem ao seu lado?
Estude meu amor, leia muito, seja instruída porque o fato de não ter dinheiro sobrando, não significa que tenha de ser ignorante;
Mal humor não resolve problemas, portanto se estiver assim, mude essa cara e essa postura agora!
Se quer ter mais dinheiro, trabalhe mais, muito simples; do céu minha querida, só cai chuva.
Não discuta, sorria! Não vale a pena o embate.
Se arrume, melhore essa estima; sempre tem alguém nos observando e você não precisa parecer uma louca só porque está com alguma pendência pra resolver; todos temos algo pra resolver.
Não crie expectativas demais seja lá pelo que for, dessa forma evitará futuras decepções. Nem sempre as coisas saem como planejado;
Aprenda a lidar com o inesperado sem surtar! Já aconteceu mesmo, de que adianta espernear? Encontre a solução, só isso!
Por fim, seja discreta. Busque seus desejos, sem grandes alardes, mas levanta a bunda do assento pra que as coisas aconteçam e sai um pouco da internet. Agora! Já!
Eu já tô saindo.