Então, fico um tempo sem aparecer, sem digitar, sem dar dicas e do nada apareço por aqui com a cabeça bombando, cheia de coisas pra contar e sem saber ao menos por onde começar! Vou tentar não deixar esse post confuso devido ao turbilhão de informações que quero despejar.
Participei no mês passado de um super treinamento, o SUPERPOWER.(https://www.facebook.com/InstitutoFour?hc_location=timeline) Não vou contar detalhes aqui, mas sim instigar você que lê a participar. Pra mim foi muuuuiiito bom, muito bom, mesmo. No que consiste? Em um treinamento pessoal e vivencial, elaborado e aplicado pelo Instituto Four Desenvolvimento Humano, ministrado por ótimos profissionais muito bem preparados e qualificados. O SuperPower mexe com todas as tuas emoções, trabalhando a tua postura perante a vida, perante as situações consideradas difíceis. Te coloca em uma prova de fogo, te prova que só você é responsável por aquilo que atrai e te dá todo o suporte para encarar novos desafios com garra. Sério, você sai desse curso com outra cabeça, com outra postura. É claro, não resolve todos os problemas da sua vida, mas desencadeia posturas e pensamentos que provocaram tais infortúnios, te da forças e armas para que você busque o que é melhor pra você. Deixo aqui bem claro que não é uma terapia em grupo.
Quer saber mais? Visite http://www.institutofour.org. e se tiver possibilidade, participe. Fica a dica: o impacto é grande, mais vale muito a pena, pois os resultados são ótimos.
Pra mim, que trabalho com crianças e quero no próximo ano, essa é minha meta até março de 2014, começar a clinicar, achei válido e muito necessário participar do SuperPower. Eu precisava me "esvaziar". Precisava, digamos, ordenar meus pensamentos e me livrar de angustias, provar pra mim mesma que sou capaz de atender crianças em outras situações que não fossem simplesmente como babá. Se consegui? Estou em treinamento. Como disse anteriormente, o curso te dá armas para que você consiga superar seus medos e buscar seus objetivos. Mas você também tem que querer. É uma aprendizagem, um treinamento diário. Não é fácil se desapegar de antigas crenças, de velhos hábitos. Mas é possível.
Mudando de assunto, quero pedir desculpas sinceras para as pessoas que tem me procurado através do facebook para trocar dicas e informações. Não tenho dado a devida atenção, as vezes vejo a mensagem muito tempo depois. Agradeço a todos que me contatam. Gente, não é descaso, afinal criei esse espaço com a intenção de expor minhas vivências e ideias, mas jamais pensei em receber essas mensagens. Ando, pra variar, numa correria que acabo ficando sem tempo pra responder. Prometo, isso não vai mais acontecer! ;) Quero mais e mais mensagens!!! Tenho tanto ainda a aprender, tenho tanto a escrever e compartilhar!
Mais uma meta para o próximo ano: manter o blog atualizado!