Já fiz tanta coisa pra alisar meus cabelos que, às vezes, nem eu acredito! Relaxamento, Alisamento, Chapinha... nada surtiu efeito satisfatório. Eis então que voltei para o primeiro tipo de alisamento que usei, o Henê, produto barato que além de alisar tinge os cabelos. Todo o final de semana é a mesma saga, minha dinda que cuida do meu pixaim. Passo Henê em todo o cabelo, fico pelo menos 2 horas com o produto na cabeça, touca térmica, lavagem, secador e, por fim, o Pente-quente! Meio arcaico, não?! Mas é a única forma de alisamento que não detona tanto minhas madeixas. O Pente-quente é um pente de ferro que é aquecido diretamente na boca do fogão. Já criaram um modelo elétrico também.
Já utilizei produto a base de soda nos cabelos que, quando não quebrava os fios, deixava-os lindooo! Já perdi quase todo os cabelos com esse tipo de alisamento, por sorte tenho o fio grosso e bastante, e volume também, o que me deixa louca! Mas, por esta razão, não aparecia o "buraco" que o alisamento deixou na minha cabeça! E eu usava preso! Como dizem por ai "cabelo ruim é igual a bandido, quando não está preso, tá armado!" Brincadeiras, (de mau gosto) a parte, sempre, desde cedo, enfrentei problemas para deixar os cabelos como eu queria, liso!
Não sou eu, não! Mas é assim que aliso os cabelos. |
Não aliso as madeixas com a mínima intenção de parecer uma mulher asiática, até porque seria bem difícil! Mas sim para facilitar o penteado. Só mesmo quem tem cabelo "duro" pra entender a situação. Não tenho nada contra quem opta por utilizar penteados Black Power, Tranças Afro... Penso que tem de ter estilo pra utilizar e EU simplesmente não tenho! Talvez um dia experimente, e de repente goste! Vai saber!! Mas, por enquanto continuo na saga do alisamento. (Alguém consegue me imaginar de Black Power??)
A situação se complica quando entro na piscina com uma de minhas crianças e ela solicita que eu mergulhe e molhe os cabelos como ela. Molhado, tudo bem! Mas quando seca... Jesus, apaga a luz!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário