segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coisas de Fabi

Leio as vezes entrevistas de famosos em que sempre o entrevistador solicita que o sujeito cite uma palavra da língua portuguesa que ache bonita e outra que considere feia. Quando leio a resposta da palavra bonita, vem sempre as mesmas coisas, palavras tipo amor, saudade, felicidade... e fico pensando: que coisa mais besta! Ninguém cita uma palavra interessante, diferente! Não estou julgando as palavras, nem mesmo o sentido delas, também as considero bonitas, mas comuns. 
Minha palavra preferida é ESTRUTURA! Segundo o Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura), Estrutura é uma noção fundamental e às vezes intangível cobrindo o reconhecimentoobservaçãonatureza, e estabilidade de padrões e relacionamentos de entidadesUma estrutura define do que um sistema é feito. Adoro essa palavra! A palavra favorita da apresentadora Ana Maria Braga é Textura, ela sempre cita na hora da culinária, "olha a textura desse creme", olha a textura dessa carne"! Quem assiste sabe! A minha palavra preferida é Estrutura! Por quê? Porque gosto do som, da pronuncia e principalmente do significado! Afinal, pra tudo temos te ter estrutura na vida! Estrutura emocional para lidarmos com os transtornos do cotidiano, estrutura financeira, para poder pagar as contas, até para ser livre é preciso ter uma estrutura, caso contrário, o que se fará com tanta liberdade?  
Já a palavra que eu detesto é FEDOR! Odeio essa palavra, acho ela horrorosa, no seu sentido, na sua escrita, em tudo! Detesto todas as frases descritas com essa palavra. Sempre procuro um sinônimo para a dita cuja quando sinto um odor desagradável como o cocô da minha cadela, por exemplo! (coitada da Amorinha) Até em pensamento! Vai dizer que o simples fato de alguém expressar essa palavra não dá um asco? Se estiver perto de mim, por favor tenha estrutura de expressão e não a cite quanto sentir um cheiro ruim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário