sexta-feira, 26 de outubro de 2012

5kg

5kg... É isso, estou com 5kg a mais e não é de gostosura, sejamos realistas, é excesso de gordura mesmo! A algum tempo ando fugindo copiosamente de balanças. Entro em farmácias e faço de conta que aquele objeto simplesmente não existe ou que é um adorno sem uso dentro do estabelecimento. Mas ontem, ao chegar na casa de uma de minhas crianças ela me disse que faríamos uma série de exercícios. Pegou seu tablet, iniciou a sequência exibida em um programa e me pós a "malhar"! Eu e ela, imitando os exercícios realizados por uma mulher magra e elástica. É claro que grande parte dos exercícios eu não consegui fazer. Eis então que eu tive a infeliz ideia de comentar que estávamos perdendo peso com tanta ginástica e a menina então, resolveu me puxar pelo braço para que fossemos até a balança verificar quanto já havíamos perdido. Ela subiu na balança e me disse: -"Fabi, eu peso 25kg. Vamos ver quanto perdi!" A balança marcou 24,8kg e ela me disse: -"Viu, emagreci 2kg! Agora sobe tu na balança." Eu queria, e ao mesmo tempo, não queria! Mas ela insistiu. E eu disse: -"A balança não tá ligada!" -"Tá sim." Disse ela dando uma pisada firme no meio do aparelho, até que apareceu 00! Ai Meu Deus, e agora? Coragem, Fabi! Subi... e os números não paravam!! Corriam rapidamente, elevadamente e eu, apavarodamente conferi o resultado quando finalmente aqueles números, em vermelho, não me esqueço, em vermelho, estancaram.  
A cor vermelho significa "perigo". A Cruz Vermelha atende emergências! No painel de qualquer veículo, os ícones que aparecem aceso na cor vermelha indica manutenção ur-gen-te! O sinal de trânsito, quando está vermelho significa PARE! E agora o meu painel, meu motor 79, lançado em abril está gritando com a luz do óleo acesa. Mas não está faltando, está em excesso... muita graxa e pneus com aro maior do que o indicado pelo fabricante!  Ok, a aula de mecânica e as comparações não estão nada boas! O jeito é fechar a boca mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário