quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

No Seu Lugar

Sou uma pessoa um tanto curiosa e bisbilhoteira, tudo me interessa! Recentemente fui convidada por um pai de uma das famílias que atendo para participar de uma associação filosófica, do qual participa, cujos membros cultivam a humildade e os princípios da liberdade, democracia, igualdade e fraternidade além de aperfeiçoamento intelectual. O convite veio como consequência das minhas constantes perguntas com relação a associação. No final do ano, está sociedade abre as portas para familiares e amigos participarem de um jantar e conhecer um pouco dos seus trabalhos. Realiza-se então uma reunião com o intuito de esclarecer dúvidas do pessoal que não participa e se abre um plenário onde todos podem questionar os membros e esclarecer suas dúvidas. 
Pois bem, eu fui, claro que fui, queria conhecer o ambiente, entender o trabalho sendo que já havia escutado muita coisa ruim com relação a isso. Gostei, ouvi e consegui satisfazer um pouco da minha angustia quando minha cabeça fervilhava de curiosidade. Teria conseguido participar mais se não fosse um questão: crianças. Crianças que amo de verdade. Crianças que zelo com todo o meu carinho quando estou a serviço delas. Cuido quando estou em serviço. Mas eu não estava. Fui convidada para participar da reunião, não fui solicitada como babá. Pelo menos foi assim que entendi! 
Enfim, a família todo estava na reunião, até então, tudo bem! Tudo bem se não fosse o fato de a mãe das crianças deixar claro o meu lugar. O meu lugar de babá! Fico perfeita como babá! Em vários outros post já citei que não tenho vergonha nenhuma e que gosto da minha função. Fato é que sou babá sim, mas também sou curiosa! E para o evento em questão, entendi que fui convidada como curiosa e não como babá. Atendi as crianças e auxiliei no que foi preciso. O pai dos pimpolhos por fim queria me pagar o plantão e eu não aceitei. Não aceitei por que, como já disse, entendi que, por parte dele, foi um convite e não uma convocação de trabalho. Mas pelo visto, não houve um acordo entre ele e a esposa. Ou a minha curiosidade sufocou a minha função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário