
Bem, o tempo passa e algumas coisas ainda ficam. Em pleno século XXI, na minha humilde opinião, só não trabalha e estudo quem realmente não quer. As oportunidades estão ai. Eu mesma fiz diversos cursos gratuitos, ofertados pelo governo. Atitude é a palavra certa. Digo, não só a palavra, mas principalmente a postura. Você quer? Vá buscar! Ou fique ai atendendo a "Patroas" para o resto da vida. Se você não se qualifica sempre dará motivos para que existam pessoas com este tipo de posturas:
Uma outra experiência que achei bem interessante também foi contratar uma babá local. Em uma oportunidade quando fomos pra um casamento em Gramado eu decidi levar o meu filho de última hora e não tinha reservado hotel pra minha babá e achei super interessante a ideia de contratar uma local. (...)A babá que contratei era super bem educada, falava super direitinho e tinha o maior jeito com crianças então esta minha primeira experiência foi super positiva.
Gente... "super bem educada"... "falava super direitinho" ??? `Por favor!! Agora porque a criatura atua como babá não pode ser educada e falar corretamente! Isso surpreende!!?? Falar o português correto, sendo babá é surpreendente!!! Dica: já citada, mas agora reforçada, qualifique-se. Não é porque trabalha como babá que não há necessidade de estudar! Fale corretamente, leia bastante! Leia livros relacionados a crianças, a vivência com elas. Assista filmes interessantes. Aqui mesmo, no meu blog, tem uma lista de filmes sobre babás. A gente sempre aprende alguma coisa lendo ou assistindo a filmes. Não passe vergonha pronunciando ou escrevendo palavras com erros de português e, muito menos, mantenha essa imagem de que babá é pobre e ignorante! Faça isso por mim e por você mesma! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário