quarta-feira, 9 de abril de 2014

Créditos

Eu continuo em treinamento. Eu continuo me descobrindo. Eu continuo errando e tentando acertar. Eu continuo insegura, mas revertendo, aos poucos a situação.
Então eu quero clinicar. Recebi proposta de parcerias, recebi proposta de consultório, mas não recebi segurança. Não me senti segura. Eu tenho o certificado, eu estudei, eu pesquisei e me formei. Eu tenho tudo isso no papel. Papel aceita tudo! O word também! Mas eu sou Psicopedagoga? Sim, no papel eu sou Psicopedagoga. O receio me impede de me assumir como tal profissional. Sim, eu sei, se não começar, não encarar o desafio, o medo, vou continuar profissional no papel. 
Semana passada recebi a proposta de atuar como voluntária em uma instituição. Eu gostei! E vou. Me senti a vontade para aceitar. Parece que não tem aquele peso. Se vou cobrar pela consulta preciso apresentar resultados. Não significa que, como voluntária, vou relaxar e não me doar. Mas pra mim, a proposta soou diferente. Me senti útil. Diferente de abrir um consultório e esperar paciente, eu fui procurada porque já existem pacientes que necessitam do meu auxílio. 
Sim, eu quero ter o meu consultório, clinicar e ganhar dinheiro. E vou! Mas preciso de experiência. Preciso me sentir segura e ter a certeza que, sim, eu posso cobrar porque sou boa no que faço. Cobaias?? É, sim, vou usar os que precisam de mim nesta instituição como "cobaias". Não gosto do termo, e tampouco quero pensar e passar a imagem que estou usando a situação, embora, na realidade esteja. Prefiro pensar que será uma troca de experiências. Precisarei dessas crianças para crescer, assim como, acredito, que precisarão do meu aprendizado para também superar desafios. 
Então as coisas, na área profissional, estão se modificando. Aos poucos, com ajuda, terapia, treinamento, adquiro força para me acreditar. Mas também busquei uma ajudinha exotérica! Um amigo fez pra mim uma Mandala da Prosperidade. Se deu certo?? É claro que o pensamento positivo e boas vibrações ajudam, e muito! Mas. acreditem ou não, começou a chover crianças na minha horta! Atendimento como Babá, mas tenho bastante trabalho. E a tendência é aumentar, como Babá, e também como Psicopedagoga. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário