terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Paciência Esgotada

Não sou Papai Noel, mas estou de saco cheio! Estou cansada, esgotada, chateada... O motivo? A conduta de minha mãe em relação a sua doença. Ela é diabética e simplesmente não se cuida. Come doces, carboidratos, enfim, tudo que não é permitido para uma dieta saudável de uma pessoa diabética, e come com a maior despreocupação do mundo, como se nada disso lhe fizesse mal! A minha indignação é tanta que já parti pra ignorância destratando ela com palavras grosseiras por que não entra na minha cabeça, uma pessoa instruída, da área da enfermagem que perdeu a mãe por causa dessa maldita doença ignorar toda essa situação! Ontem cheguei em casa e não encontrei metade do panetone de chocolate que ganhei de presente de um aluno. Perguntei a ela, minha mãe, se havia comido, e ela me respondeu com a maior tranquilidade que sim... TO-DO o panetone!!! E assim é com bala, chocolate... não posso ter doces dentro de casa por que ela não se respeita e também não ME respeita! Além disso, não tem um pingo de consideração com quem está ao seu redor e se preocupa com sua saúde. Entendo que deve ser muito difícil ter de abrir mão de comer o que gosta e também entendo que quem tem diabetes tem uma vontade enorme de consumir tudo o que não pode. Mas e a saúde, e o amanhã??? Amanhã eu vou ter de abdicar da minha vida pra cuidar dela, minha mãe que está quase cega, já não consegue ler sem o auxílio de uma lupa, não reconhece pessoas amigas nas ruas, tropeça em calçadas em pleno centro da cidade enquanto eu trabalho com o "coração na mão" com medo de que ela passe mal na rua, ou sozinha em casa. Não sei mais o que fazer. É difícil ajudar quem não quer ser ajudado. Realmente estou de saco cheio de me preocupar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário