domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabeladaaaa

Já fiz tanta coisa pra alisar meus cabelos que, às vezes, nem eu acredito! Relaxamento, Alisamento, Chapinha... nada surtiu efeito satisfatório. Eis então que voltei para o primeiro tipo de alisamento que usei, o Henê, produto barato que além de alisar tinge os cabelos. Todo o final de semana é a mesma saga, minha dinda que cuida do meu pixaim. Passo Henê em todo o cabelo, fico pelo menos 2 horas com o produto na cabeça, touca térmica, lavagem, secador e, por fim, o Pente-quente! Meio arcaico, não?! Mas é a única forma de alisamento que não detona tanto minhas madeixas. O Pente-quente é um pente de ferro que é aquecido diretamente na boca do fogão. Já criaram um modelo elétrico também. 
Já utilizei produto a base de soda nos cabelos que, quando não quebrava os fios, deixava-os lindooo! Já perdi quase todo os cabelos com esse tipo de alisamento, por sorte tenho o fio grosso e bastante, e volume também, o que me deixa louca! Mas, por esta razão, não aparecia o "buraco" que o alisamento deixou na minha cabeça! E eu usava preso! Como dizem por ai "cabelo ruim é igual a bandido, quando não está preso, tá armado!" Brincadeiras, (de mau gosto) a parte, sempre, desde cedo, enfrentei problemas para deixar os cabelos como eu queria, liso!
Não sou eu, não! Mas é assim que aliso  os cabelos.
Não aliso as madeixas com a mínima intenção de parecer uma mulher asiática, até porque seria bem difícil! Mas sim para facilitar o penteado. Só mesmo quem tem cabelo "duro" pra entender  a situação. Não tenho nada contra quem opta por utilizar penteados Black Power, Tranças Afro... Penso que tem de ter estilo pra utilizar e EU simplesmente não tenho! Talvez um dia experimente, e de repente goste! Vai saber!! Mas, por enquanto continuo na saga do alisamento. (Alguém consegue me imaginar de Black Power??) 
A situação se complica quando entro na piscina com uma de minhas crianças e ela solicita que eu mergulhe e molhe os cabelos como ela. Molhado, tudo bem! Mas quando seca... Jesus, apaga a luz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário