domingo, 4 de março de 2012

Pimentinha

Ontem assisti pela RBS TV, na série Curtas Gaúchos, Elis por Elis. Polêmica, geniosa, completamente sem papas na língua, uma voz maravilhosa e única. Ninguém, ninguém interpreta, canta como ela! Já amava ela como cantora, agora gosto mais ainda! No entanto, por sua postura altiva e determinada, Elis Regina não agradava a muitos. Em nossa sociedade hipócrita, quem tem coragem de falar a verdade é tachado como louco! Não é a toa que Elis Regina foi apelidada de Pimentinha. Ontem, ao assistir o programa, me identifiquei total e completamente com a Pimentinha. Passo por louca, muitas vezes, por dizer a verdade sem pestanejar e na cara das pessoas. Mas prefiro assim, e também adoraria se muitas pessoas agissem dessa mesma forma comigo. Se tem uma coisa que eu abomino é a falsidade! Geralmente acabo me prejudicando por falar de mais, passo por estupida e grosseira. Ok, confesso que antigamente, não tinha muito "jeito" pra dizer as coisas, hoje, penso um pouquinho mais (2 segundos!!) antes de dizer o que penso. 
Não adianta, tenho mais de 30 anos e dificilmente vou mudar minha postura! Sou uma pessoa extremamente critica, inclusive comigo mesma. Gosto das coisas certas, se é pra fazer, tem de ser feito direito. E ai, entra a minha postura "louca" de gritar aos 4 ventos quando não concordo com algo que realmente está errado, errado perante a lei, errado perante normas de conduta, errado porque o responsável prefere agir por "debaixo dos panos". Meu pai sempre dizia: -"A Fabiana tem que ser dona do próprio negócio." Tenho certa resistência em obedecer ordens, principalmente quando logo identifico que a pessoa teme a minha postura e age sempre na defensiva quando tem de falar comigo! Espero que um dia consiga realmente atuar em uma organização onde os funcionários sejam realmente colaboradores, onde todas essas mensagens escritas em livros para o estudo de administração e recursos humanos realmente saiam do papel e virem uma realidade. 
Minha irmã costuma dizer que eu peco pela boca e que agora, peco pelos dedos também, meus post entregam tudo!!! Disse também que vai tirar o blog de mim, por que sou igual criança, tem que tirar dela o que mais gosta até aprender a se comportar! rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário