terça-feira, 3 de abril de 2012

O que Impede de Dizer a Verdade Rindo?

Estou lendo a biografia de Steve Jobs, ainda no início, mas as páginas que já li demonstram o quanto inteligente, mas também na mesma proporção, arrogante e estupido era com as pessoas. Por enquanto, isso foi o que mais me chamou atenção na leitura. Uma personalidade um tanto quanto contraditória, um hippie com dietas malucas hora deprimente, mas na maioria das vezes completamente grosseiro. Me chamou atenção também o fato de ser completamente livre e fazer aquilo que tivesse vontade estando sempre em uma busca, numa vontade de se encontrar, conhecer a si mesmo e trabalhar naquilo que realmente gostava e acreditava convencendo pessoas com sua astucia e perspicácia. Não pude deixar de me ver um pouco com essa leitura, de olhar pra mim mesma e repensar minhas atitudes em alguns momentos com determinadas pessoas. Penso que pra isso servem os livros, pra nos instruir, mas principalmente pra nos fazer repensar e modificar, para melhor, nossos atos. Estou adorando a biografia, o cara realmente era um gênio que enxergava a frente de seu tempo e buscava o que queria. Ainda estou nas 200 primeiras páginas e pensando se, ao longo de sua vida e com sua doença, conseguiu rever conceitos. Eu estou trabalhando para melhorar os meus, ser menos intolerante, dizer a verdade, sim, sempre, mas porque não de uma forma mais suave, menos dona da verdade, mas razoável, porém sem deixar de ser profunda!? Eu chego lá! Vale a pena conferir a biografia de Steve Jobs por Walter Isaacson. Fica a dica. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário