sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Marrom

Decepcionada. Decepcionada e chateada, era assim que estava me sentindo ontem, e ainda hoje. Em tanto tempo trabalhando como babá nunca, nunca demorei tanto pra cativar uma criança. Não lembro de um desafio tão grande quanto o que estou tendo agora. Estou com muita dificuldade com um menino de 4 anos. Diariamente, a quase 2 meses escuta a frase: "- Eu não gosto de ti." Não há o que eu faça que agrade o menino que não seja por breves momentos. 
Ontem fiquei muito, mas muito chateada mesmo com uma atitude agressiva contra mim, e não era com a criança, é claro! Mas comigo mesma. Onde estou errado? O que estou fazendo que desagrada este menino? Todos os dias tenho de conquista-lo um pouco e o que mais me deixa mal é o fato de que criança não mente. Criança ou gosta ou não gosta! E é exatamente por este motivo que adoro e prefiro trabalhar com elas. A questão é que nunca havia enfrentado tal situação! É a primeira vez que não agrado uma criança. Claro que sempre tem o período de adaptação, que elas me testam. Toda a criança faz isso. Umas demoram mais pra me aceitar, outras menos... mas nunca levou mais de 1 mês pra que eu fosse aceita. Eu estou preocupada e matutando... matutando e lutando contra o sentimento de rejeição do menino. 
Todos os dias ele tenta me afastar de sua casa inventando algum motivo. O primeiro foi por que sou marrom e ele não gosta desta cor. O segundo foi por que de vez em quando ele fica gripado e não quer que eu também fique... E eu sempre digo: "- Mas eu gosto de ti." Levo doces para agradá-lo de vez em quando. Mas não quero que goste de mim pelo que levo de presente. Cativo a criança, mas a deixo cheia de cáries nos dentes?! 
Continuo matutando... matutando e agindo. Agindo e me aprimorando... E me remexendo muito!

4 comentários:

  1. Fabi, às vezes, o problema está na gente. Mas às vezes está na outra pessoa mesmo que ela seja ainda pequena.
    Você é adorável.
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Lelena, obrigada por suas palavras. Não sabe o quanto me conforta. Bjo! Saudade de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, adorei seu blog e já sigo!!

    Fiquei triste ao ler que ele não gosta de ti pq "é marrom".

    Não será essa a hora de já corrigi-lo?? Preconceito tem idade??

    Um beijãoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Que bom ter mais uma seguidora!!! Fico muito feliz mesmo! Que bom!
      Na verdade essa foi a desculpa que ele arrumou, foi o que ele achou de diferente em mim para me "excluir". Hoje já é meu amigo. Estou conseguindo conquista-ló aos poucos. É um menino muito doce que está passando por uma fase de mudanças, pois sua irmãzinha nasceu a pouco mais de 6 meses. Esse post foi um desabafo, estava preocupada, queria saber onde eu estava errando como profissional. Agora estou mais tranquila.
      Ah, visitei o teu blog também! E adorei! Bjooo!!!

      Excluir