quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cognomes


Meu pai tinha o hábito, não sei se feio, de apelidar pessoas e eu, herdei essa mania dele! Sempre debochado, constantemente arrumava um nome engraçado para chamar alguns conhecidos. O senhor que nos vendeu a casa onde moro com minha mãe atualmente, por exemplo, chamávamos de Rézinha. Por que no dia em que ele nos levou até a humilde residência, o infeliz estava afônico, meu pai que estava dirigindo o carro, passou da rua que deveria entrar e então o corretor fala: -"Dá uma rézinha e entra na ruazinha." Pra quê!? Eu, na época com 14 anos, não parei de imitar o homem por pelo menos 1 mês. E o apelido ficou! Cada vez que nos referíamos a criatura, era Rézinha pra lá, Rézinha pra cá. 
O segundo pedreiro, dos 15 que passaram na construção e reforma lá de casa, meu pai o apelidou de Forrinho! Sempre que falava com minha mãe, em pleno horário de trabalho, ele deixava um de seus ajudantes de obra trabalhando e dizia: -"Vô ali colocar um forrinho e já volto." O nome do pedreiro, não sei! Mas até hoje nos referimos a ele, eu e minha mãe, como Forrinho! 
Na rua de casa passava sempre caminhando e falando com os vizinhos o Cabeça de Navio. O cara tinha um corte de cabelo que parecia mesmo a proa de um navio! Hoje em dia ele usa outro corte, mas continua sendo o cabeça de navio!
Mas meu querido pai também não se livrou de um apelidinho. Em uma das empresas onde trabalhou, era conhecido como o Pantera. Pantera, de Pantera Cor de Rosa, não porque era gay, nada a ver o rosa, mas sim porque era alto e magro, bem magro. Eu, por consequência, era chamada por uma de minhas tias de Panterinha. Ainda bem que o raio da alcunha não pegou. Por fim, meu pai morreu mesmo como Seu Tôninho. 
Na escola, quando cursava a 4ª série do ensino fundamental, eu era chamada de Barbosa, o personagem interpretado por Ney Latorraca no extinto programa TV Pirata. Eu era extremamente tímida e caminhava devagar com as costas curvadas, o que me resultou em uma lordose. Se isso acontecesse hoje, eu seria vitima de Bullying!
Atualmente eu sou a Fabi, só Fabi, simplesmente Fabi. Autêntica Fabi! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário