sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Telefone sem Fio

Fico impressionada, e muitas vezes irritada, com a quantidade de conversas que escuto em minhas viagens em ônibus de linha pela cidade, correndo de um bairro a outro. As pessoas não tem limites de assuntos e temas abordados! E o raio dessas operadoras de celular que oferecem bônus para fazer ligações e falar a vontade?! Algumas criaturas resolvem utilizar os tais bônus dentro do ônibus!! Falam de suas vidas, falam dos colegas de trabalho, falam, brigam com seus "amores". E eu escuto! Tem dias que rezo pra descer do ônibus antes da tagarela que se encontra atrás de mim só pra ver o rosto, saber quem é a dona, ou dono, da voz e da vida exposta! Virar a cabeça para trás e olhar não tenho coragem! Já escutei até discussão de pensão alimentícia! Um dos ônibus que pego, geralmente embarcam as mesmas pessoas, e de algumas, sei a vida toda! Seus nomes, quantos filhos possuem, onde moram, onde trabalham. Escancaram tu-do! E quando dito tudo, é tudo mesmo! 
Telefone celular facilitou a vida de muitos, seja profissional ou pessoal. Eu hoje se saio de casa sem o meu, fico desesperada, passo muito tempo fora de casa e a forma mais rápida de me contatar é através do celular. Mas, pelo menos pra mim, em lugares públicos o celular é para ser usado com limite, recados rápidos, conversas simples, discretas e rápidas! Sinceramente, por vezes tenho vontade de arrancar o bendito aparelho das mãos e dos ouvidos de determinados seres estúpidos e atirar longe, sem dó nem piedade. 
Pior que tudo isso, são aqueles que dão um toque a cobrar pra outra pessoa, e quando a outra atende e escuta "aquela musiquinha" indicando ligação a cobrar, o pobre desliga a ligação. A pessoa então retorna e diz aos gritos: - "TU ME LIGOU??" O pobre, do outro lado da linha fala: - "Liguei. Acabô meus créditos." Gente, pelo amor... Olha já fui besta, mas muito besta mesmo retornando ligações pra "amigos" que me davam o tal do toque. Hoje acabei com essa palhaçada. Quer falar comigo? Dá um jeito! 
Namorado ligando pra "amada" a cobrar?! Ah, não! Tem dó! O cara não tem dinheiro nem pra colocar créditos no pré-pago!? E quando tem, dá uma de esperto pra não gastá-los. E o detalhe, não gastar com a namorada! Eu hein! Como me disse dia desses o pai de uma das crianças que cuido, num papo que nem sei bem como começou: -"O cara tem de deixar de comer (almoço, janta ou lanche gente) naquele dia pra te ligar!" Falando em relacionamentos... ah, deixa pra lá, isso é assunto pra outro post. Agora vou providenciar um fone de ouvidos para meu aparelho celular e escutar a rádio Antena 1 (www.antena1.com.br) em minhas viagens! Adooro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário