terça-feira, 4 de junho de 2013

Babá de Lixo

Sério, eu andava um caco, num cansaço gigantesco, parecendo um urso panda tamanha olheiras escuras e fundas. Sem animo para escrever  ou digitar nada mais além do que realmente tinha obrigação nos trabalhos. 
Então, tão cansada, decidi reduzir a carga horária em uma das minhas 3 funções. A escolhida foi a de Babá. Por que justo a de babá? A mais rentável e prazerosa. Por isso mesmo. Por que o prazer estava virando sacrifício. Porque fiquei com receio de ficar impaciente e destratar as crianças visto que minha bateria já estava apitando, pedindo carga, e as crianças, todas elas, saudáveis, são movidas a duracell.
Não larguei a função, apenas reduzi, ou penso que, a carga horária. Mas os chamados de mães que confiam em meus serviços continuam a vir. Quanto a isso, só tenho a agradecer. No entanto, os chamados ocorrem quase sempre para trabalhar a noite, plantões a noite... Chego tarde em casa, tarde pra mim, tardíssimo pra minha mãe que me espera ansiosa rezando pra que nada de mal me aconteça nas ruas perigosas da capital que já dorme. Ainda mais tarde para Amora que me espera saltitando e latindo na porta, correndo ao ouvir o barulhinho de minha chave girando na fechadura do portão. Alivio pra minha mãe, que me aguarda com o coração nas mãos.
Acalmo minha mãe, chegando viva e bem em casa, afago Amora que pula nas minhas pernas até que eu a pegue no colo.Vou descansar, o vizinho então resolve martelar sabe-se lá o que tal hora da noite. A mãe vai se deitar, Amora vai se acomodar, meu relógio desperta... Já é 6h e eu tenho de levantar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário