sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Transtornos, Risadas e Novos Amigos(as)

Nunca uma mesma turma passou por tantas situações extra-curriculares quanto esta da imagem ao lado! Depois do Momento Ratatouille, entrou uma barata na sala de aula. Desse bicho, pelo menos, eu não tenho medo. Esmaguei a desgraçada da barata com minha rasteirinha, peguei um lenço descartável e coloquei a maldita no lixo. Todos esses movimentos foram realizados com muita indignação, pois simplesmente não aceito esse fato. Se fosse uma barata, mas não, diariamente surge esses insetos no ambiente de trabalho. Só não aparece mais porque minha colega instrutora dos turnos tarde e noite aplica inseticida diariamente antes de ir embora. É muita falta de consideração com quem tá pagando, e muito caro, pelos serviços oferecidos. Rato, barata, mosquitos não fazem parte do contrato. Eu sinceramente, além de ficar indignada, fico com muita vergonha. Mas isso é provisório! Não sei a situação do CFC quanto a isso, mas a minha estadia lá sim, essa com certeza é provisória.
Fora a minha indignação, também houve muita diversão porque tem que rir pra não chorar! Depois de rato e barata, uma aluna que foi assistir sua última aula do curso de renovação de CNH levanta e sai da sala de aula rapidamente e de forma... eu diria, estranha. Minutos depois a criatura bate na porta e me chama correndo para atendê-la num pedido. Qual foi o pedido?? A moça foi de carro para o CFC e estacionou seu veículo bem em frente ao estabelecimento, sendo que só é permitido tal procedimento a partir das 9h da manhã, então ela saiu correndo da sala porque um agente de trânsito estava autuando, e com toda a razão, seu veículo que estava estacionando em local indevido. O favor que ela me pediu então, que retirasse seu veículo do local e estacionasse na esquina! Só isso ela me pediu! Claro que não a atendi... ora os pontos iriam para o meu prontuário! Eu até fui conversar com o agente de trânsito mas, mais do que isso... O detalhe maior vem agora... ela própria não podia tirar o carro por que estava com a CNH vencida a 1 ano!!! Ou seja, a moça estaciona em local não regulamentado e, além disso não estava habilitada para dirigir... é mole ou quer mais?! Enquanto isso, a turma toda olhava a situação de dentro da sala de aula, torcendo para que o carro fosse guinchado! A aluna chamou sua mãe pra retirar o veículo do local que, por sorte, chegou antes do guincho.
Com todos esses transtornos, as aulas foram divertidas, conheci gente bacana que me marcaram e, tenho certeza, de alguma forma também as marquei. Seja por causa dos bichos ou pelas minhas palhaçadas, de alguma forma esses alunos lembrarão de mim em algum momento de suas vidas. O melhor elogio da semana foi um desse alunos ter dito que minha aula é bastante dinâmica e que, quando ele cita aos conhecidos que está fazendo aula teórica de legislação de trânsito, todos perguntam a ele a mesma coisa: - "É um saco, né?!" a surpresa, pra mim, é que ele responde: "- Não acho! As minhas aulas não estão sendo chatas, não!" Só tenho a agradecer! A estes alunos o meu MUITO OBRIGADA! Vocês são responsáveis pelas minhas manhãs sem mau humor!


2 comentários:

  1. Huummmm...que amor...saudades de vc Fabi. As aulas foram sem dúvidas....maravilhosas. E não poderia ser diferente quando se tem uma prof show, como vc!!....bjus...Jordana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Jordana!! Muito obrigada, mesmo! Não sabe o quanto é importante pra mim esse retorno! Saiba que tu também fizeste toda a diferença nas aulas contanto seus casos e acasos! Sem eles não teriamos nos divertido tanto também!! Um grande beijo minha aluna querida!

      Excluir