sábado, 18 de fevereiro de 2012

Seguro Morreu de Velho

Ontem, por volta de 16:30h fui assaltada em frente a um condomínio na zona sul de Porto Alegre. Sai pra passear com uma das crianças que cuido, ao retornarmos, estacionei o carro em frente ao prédio, desci do veículo, em seguida abri a porta traseira do carro para retirar a menina da cadeirinha. Peguei minha bolsa e, neste instante um rapaz se aproxima informando que vai pegar o carro, manda eu largar a bolsa dentro dele, retirar a criança e sair sem gritar, a todo o momento ele dizia pra eu não gritar. A menina, de 3 anos, assistia a tudo em silêncio sentada na cadeirinha. Larguei a bolsa dentro do carro, ele arrancou a chave do veículo da minha mão, estava com uma mão no bolso e nem sei se realmente estava armado. Peguei a menina rapidamente e ele arrancou com o carro. Eu tremia... só pensava na menina, só queria retirar ela logo de dentro do carro! Não pensei em bens materiais, muito menos em reagir. Meu medo era que ele levasse o carro com a criança dentro. Depois entrei correndo no condomínio, tremendo com a menina no colo e ela, sentindo meu nervosismo também começou a chorar, assustada. 
Bem, o carro tá segurado, tudo vai se resolver. Ainda estou um pouco em estado de choque, faz somente 2 meses que comprei o carro que foi levado com tudo, meus documentos também, e a cadeirinha da menina.  Chamei os pais dela, que são advogados. Vieram correndo pra casa, a mãe dela teve uma crise de choro ao entrar no apartamento só de imaginar o que poderia ter acontecido com sua filha. O pai, me levou até a delegacia pra que eu pudesse registrar ocorrência e também acionou conhecidos na polícia. 
O atendimento na delegacia foi péssimo. Pra começar, o policial de plantão continuou conversando na sala ao lado após a nossa entrada e quando decidiu nos atender, foi com extrema má vontade. Sei que eles registram esse tipo de ocorrência diariamente e, o que não deveria, mas pra eles é normal. Se não existisse tanto policial corrupto, provavelmente esse tipo de situação não seria "normal". Entendo que eles são mal remunerados, mas ao ingressarem na polícia certamente sabiam disso! E eu também não tenho culpa! O policial me apresentou 3 pastas compostas com diversas fotos de meliantes e perguntou se eu identificaria quem me assaltou. Nas fotos, tinha alguns até com cara de riso... dá pra acreditar!? Tinha até mulher... eu fiquei apavorada com as fisionomias!! E é claro que não identifiquei, primeiro porque na hora do assalto estava apavorada, segundo, o assaltante estava de óculos escuros e terceiro por que a minha vontade era mandar aquele policial a p.q.p pela atitude dele! 
O lado bom de toda a situação... eu e a menina estamos bem. Nossos anjos-da-guarda devem estar cansados, eles estão sempre a postos pra nos ajudar! Olho gordo?! Sei lá, se foi! O problema é que quem está na rua, está sujeito, quem tem carro, está sujeito. A gente nunca tá preparado, tanto que eu estava muito tranquila, pois nunca soube de nenhum caso de assalto naquela região. Mas eles, os assaltantes estão sempre prontos, a gente é que não está. Preciso enxergar o lado positivo e rir da situação, agora que já passou. Minha garagem tá vazia de novo, eu estou a pé mais uma vez, mas inteira pra pegar ônibus e batalhar pra adquirir novamente tudo o que eu perdi. Andar de ônibus não por muito tempo, minha apólice me dá direito a uma carro reserva e, em pouco mais de 30 dias, estou motorizada de novo! Bola pra frente!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário