quarta-feira, 18 de abril de 2012

Multiplicadores de Educação para o Trânsito

Foto: Andrey Cidade/Divulgação PMPA
Olha eu lá no fundo da imagem participando do curso Capacitação para Multiplicadores de Educação para o Trânsito promovido pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). O curso iniciou nesta 2ª feira, dia 16/04, é gratuito e, a princípio voltado para professores e educadores, porém pessoas de outras áreas demonstraram interesse em participar e então, foi aberto ao público em geral incluindo funcionários da própria EPTC. Como tudo que diz respeito a educação e a trânsito me interessa porque trabalho diretamente com isso, ainda mais a instrução sendo ofertada gratuitamente, lá estou eu engajada em aprender e conhecer novas pessoas. Já estou adorando participar, conheci pessoas muito bacanas, incluindo os Agentes de Trânsito que fazem parte da equipe de educação da EPTC (http://eptceducacao.blogspot.com.br). Recebemos material com apostila, calendário, caneta e DVD que pode ser utilizado futuramente em aulas e palestras. O cronograma do curso inclui uma visita aos setores da EPTC, o que certamente nos fará entender um pouco mais do trabalho desses profissionais que, em sua maioria, são mal visto por grande parte dos condutores. Já formei um grupo com uma Assistente Social, uma Pedagoga, uma estudante de Magistério e uma funcionária da EPTC para realizarmos o trabalho de avaliação solicitado, um projeto de Educação para o Trânsito. O próximo encontro é dia 24/04 e já estou na expectativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário