quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu Quero ou Eu Necessito?!

Semana passada, mas precisamente no dia do meu aniversário, li o post ai ao lado, e compartilhei na minha  linha do tempo (www.facebook.com/fabivisa25). E essa mensagem me fez parar para refletir. Será mesmo que preciso de tudo que quero? Eu quero tanta coisa, e as vezes penso até que mereço, eu trabalho, mereço alguns mimos de mim mesma. Mas tanta coisa que realmente não necessito e só quero ter, possuir, consumir... Agora eu quero um tablet, mas se eu parar para pensar, agora, neste momento, eu realmente não tenho tanta necessidade assim deste "mimo"! Eu tenho computador em casa e também possuo um netbook. Eu também quero outro carro (tô ainda em função com a seguradora), mas neste período, certamente não vou poder arcar com o valor das parcelas. Certo que o carro pra mim é indispensável, uso para trabalhar, mas também não vou morrer se tiver de circular de ônibus por um período (e que seja breve rsrsrs). Quero mais roupas, quero mais sapatos. É claro que eu tenho tudo isso em casa, mas como grande parte das mulheres, eu também quero sempre mais. Também não vai ser o caos se eu não puder adquirir aquele calçado desejando, mas eu quero. 
Tudo bem, não sou uma criança mimada que tudo tem de ser pra já se não eu choro, surto e enlouqueço. Já fui muito mais consumista. Doei muita roupa sem usar simplesmente porque eu olhava e comprava. Hoje estou mais madura, ainda gosto de comprar, mas paro e penso se realmente me será útil tal produto. Certeza de uma coisa eu tenho, tudo que é pra mim virá no tempo certo quando eu realmente valorizar e usufruir sem me gabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário