domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabeladaaaa

Já fiz tanta coisa pra alisar meus cabelos que, às vezes, nem eu acredito! Relaxamento, Alisamento, Chapinha... nada surtiu efeito satisfatório. Eis então que voltei para o primeiro tipo de alisamento que usei, o Henê, produto barato que além de alisar tinge os cabelos. Todo o final de semana é a mesma saga, minha dinda que cuida do meu pixaim. Passo Henê em todo o cabelo, fico pelo menos 2 horas com o produto na cabeça, touca térmica, lavagem, secador e, por fim, o Pente-quente! Meio arcaico, não?! Mas é a única forma de alisamento que não detona tanto minhas madeixas. O Pente-quente é um pente de ferro que é aquecido diretamente na boca do fogão. Já criaram um modelo elétrico também. 
Já utilizei produto a base de soda nos cabelos que, quando não quebrava os fios, deixava-os lindooo! Já perdi quase todo os cabelos com esse tipo de alisamento, por sorte tenho o fio grosso e bastante, e volume também, o que me deixa louca! Mas, por esta razão, não aparecia o "buraco" que o alisamento deixou na minha cabeça! E eu usava preso! Como dizem por ai "cabelo ruim é igual a bandido, quando não está preso, tá armado!" Brincadeiras, (de mau gosto) a parte, sempre, desde cedo, enfrentei problemas para deixar os cabelos como eu queria, liso!
Não sou eu, não! Mas é assim que aliso  os cabelos.
Não aliso as madeixas com a mínima intenção de parecer uma mulher asiática, até porque seria bem difícil! Mas sim para facilitar o penteado. Só mesmo quem tem cabelo "duro" pra entender  a situação. Não tenho nada contra quem opta por utilizar penteados Black Power, Tranças Afro... Penso que tem de ter estilo pra utilizar e EU simplesmente não tenho! Talvez um dia experimente, e de repente goste! Vai saber!! Mas, por enquanto continuo na saga do alisamento. (Alguém consegue me imaginar de Black Power??) 
A situação se complica quando entro na piscina com uma de minhas crianças e ela solicita que eu mergulhe e molhe os cabelos como ela. Molhado, tudo bem! Mas quando seca... Jesus, apaga a luz!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mais uma BELA!

Bela no colinho de sua dona!
Estes são os novos donos da segunda filhotinha da minha cadela Amora.  Assim como a primeira que se foi, ela também será muito bem cuidada e muito amada por essa família que presentou sua filha mais nova pelo aniversário com essa linda cadelinha!! O nome dela também é Bela, bem como o da primeira filhote vendida. E realmente são Belas, lindas como a Amora. Felicidades a família, que a Bela traga muitas alegrias!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tanto Azar...

Frases de familiares após tomar conhecimento do roubo do meu carro:

"Mas não é possível tanto azar pra esse criatura!" (Prima que está na praia)


"Quê..." (Tia)


"Calma, calma, Fabiana, ... calma!" (Mãe, no dia do assalto)


"Mas não há batuqueiro que dê jeito!" 
"Quem manda ser bonita" (Dinda)


"Ah, não! Não é possível!! Vou levar ela na minha mãe de santo." (Primo)


"Que horror..." (Prima que está no Japão)


"Vou rezar por ti." (Vó)


Tanto espanto por parte da minha família se deve a sucessão de acontecimentos negativos que me rondam a algum tempo quando se refere a veículo! Bateram no meu antigo carro, o Beringela, mandei arrumar! Um ano depois, novo acidente, esse mais grave, fiquei 1 ano andando a pé! Quando o carro ficou pronto, sai com ele para ir a um casamento, ele me deixou na mão no caminho, tive de chamar guincho e arcar com mais despesas. Quando finalmente troco de carro, em menos de 2 meses ele é roubado! 
A que se deve tudo isso?? Alguém pode me explicar? É olho grande, feitiço, azar ou babaquice minha mesmo?! 
Agradeço a força que recebi de amigos. Muitos recados e ligação até de uma amiga que está morando na Califórnia! Posso ser azarada, mas, pelo menos, sou querida!!!  

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Seguro Morreu de Velho

Ontem, por volta de 16:30h fui assaltada em frente a um condomínio na zona sul de Porto Alegre. Sai pra passear com uma das crianças que cuido, ao retornarmos, estacionei o carro em frente ao prédio, desci do veículo, em seguida abri a porta traseira do carro para retirar a menina da cadeirinha. Peguei minha bolsa e, neste instante um rapaz se aproxima informando que vai pegar o carro, manda eu largar a bolsa dentro dele, retirar a criança e sair sem gritar, a todo o momento ele dizia pra eu não gritar. A menina, de 3 anos, assistia a tudo em silêncio sentada na cadeirinha. Larguei a bolsa dentro do carro, ele arrancou a chave do veículo da minha mão, estava com uma mão no bolso e nem sei se realmente estava armado. Peguei a menina rapidamente e ele arrancou com o carro. Eu tremia... só pensava na menina, só queria retirar ela logo de dentro do carro! Não pensei em bens materiais, muito menos em reagir. Meu medo era que ele levasse o carro com a criança dentro. Depois entrei correndo no condomínio, tremendo com a menina no colo e ela, sentindo meu nervosismo também começou a chorar, assustada. 
Bem, o carro tá segurado, tudo vai se resolver. Ainda estou um pouco em estado de choque, faz somente 2 meses que comprei o carro que foi levado com tudo, meus documentos também, e a cadeirinha da menina.  Chamei os pais dela, que são advogados. Vieram correndo pra casa, a mãe dela teve uma crise de choro ao entrar no apartamento só de imaginar o que poderia ter acontecido com sua filha. O pai, me levou até a delegacia pra que eu pudesse registrar ocorrência e também acionou conhecidos na polícia. 
O atendimento na delegacia foi péssimo. Pra começar, o policial de plantão continuou conversando na sala ao lado após a nossa entrada e quando decidiu nos atender, foi com extrema má vontade. Sei que eles registram esse tipo de ocorrência diariamente e, o que não deveria, mas pra eles é normal. Se não existisse tanto policial corrupto, provavelmente esse tipo de situação não seria "normal". Entendo que eles são mal remunerados, mas ao ingressarem na polícia certamente sabiam disso! E eu também não tenho culpa! O policial me apresentou 3 pastas compostas com diversas fotos de meliantes e perguntou se eu identificaria quem me assaltou. Nas fotos, tinha alguns até com cara de riso... dá pra acreditar!? Tinha até mulher... eu fiquei apavorada com as fisionomias!! E é claro que não identifiquei, primeiro porque na hora do assalto estava apavorada, segundo, o assaltante estava de óculos escuros e terceiro por que a minha vontade era mandar aquele policial a p.q.p pela atitude dele! 
O lado bom de toda a situação... eu e a menina estamos bem. Nossos anjos-da-guarda devem estar cansados, eles estão sempre a postos pra nos ajudar! Olho gordo?! Sei lá, se foi! O problema é que quem está na rua, está sujeito, quem tem carro, está sujeito. A gente nunca tá preparado, tanto que eu estava muito tranquila, pois nunca soube de nenhum caso de assalto naquela região. Mas eles, os assaltantes estão sempre prontos, a gente é que não está. Preciso enxergar o lado positivo e rir da situação, agora que já passou. Minha garagem tá vazia de novo, eu estou a pé mais uma vez, mas inteira pra pegar ônibus e batalhar pra adquirir novamente tudo o que eu perdi. Andar de ônibus não por muito tempo, minha apólice me dá direito a uma carro reserva e, em pouco mais de 30 dias, estou motorizada de novo! Bola pra frente!  

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Menos Uma

Nova dona, novo lar!
Pois é isso, menos uma. Uma das filhotes da Amora foi embora hoje! Vendemos para uma família que já possui um cão schnauzer macho e queria uma fêmea. Mãe e filha vieram escolher uma delas e ficaram durante 30 minutos numa terrível indecisão, pois todas são muito fofas, até que conseguiram optar por uma delas. Eu estou com o coração na mão e a Amora também está sentida, mas sei que será bem cuidada e muito amada. Fiquei com o contato delas e poderei acompanhar o crescimento e desenvolvimento da filhinha da Amora. Que ela faça essa família tão feliz quanto a Amora me faz! E que essa seja a primeira de mais 6 vendas. O bom da história é que eu e os donos do Dunga, pai dos filhotes, podemos fazer muitas famílias felizes e, além de tudo, lucrar um dinheirinho extra!!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Resumo da Semana

Semana de passeios no shopping e clube, susto, desagrado com emprego, recebimento e pagamentos! Tenho de agradecer por ter emprego, salários, dinheiro pra manter as contas em dia! Mas não consigo evitar de ficar triste. O dinheiro entra de um lado e sai de outro!!! E rápido!! Fico satisfeita por estar mantendo todos os carnês em dia... carro, casa. seguro, crédito educativo! Bom, vendo pelo lado positivo, estamos, eu e minha mãe, progredindo, ano que vem nos mudamos para um lugar bem melhor comparado ao bairro onde moramos. Melhor no sentido de localização, segurança e vizinhança! O custo de tudo isso é alto, mas certamente vai valer a pena. 
Pela manhã, no CFC, uma turma extremamente quieta!!! Alunos com cara de paisagem! Só eu falava... estranhei muito, porque a turma anterior era muito participativa. Enfim, situações cotidianas. Cheguei a perguntar se estavam brincando de vaca amarela! Com exceção de um aluno brincalhão, os demais eram calados. Percebi pelas expressões que estavam atentos a aula. Mas nada de falar! 
Olha que danada na piscina!
A tarde, passeios no shopping, piscina de bolinhas. passeio no clube, banho de piscina para a criança e recusa de sair de dentro dela na hora de ir embora! Essa menina é realmente danada. Disse a ela: - "Eu vou até ai te buscar.", e ela, com 2 anos de vida e de desaforo, me responde: "- Tá, então vem.", e não é que tive que entrar na água pra pegá-la! Essas crianças estão terríveis, sempre com resposta na ponta da língua! E ainda assim, sou apaixonada por elas!
O susto da semana foi quanto essa mesma menina, ao retornarmos do supermercado, eu, ela e sua mãe, a criança sai correndo desatinada do condomínio onde mora direto para o meio da rua! E o pior de tudo, vinha um ônibus na mesma hora! Olha, eu não sei nem o que fiz... sai correndo atrás e acho que peguei a menina no ar, já no meio da rua! Ela parou na calçada, no meio fio, mas saiu correndo novamente! Nossa, nem consigo explicar o meu sentimento da hora. Já em casa, a avó da criança diz a ela: - "Estou muito triste contigo pelo que tu fizeste.", ao que ela responde: - "Tá triste vó, toma café que tu fica feliz." Era a tarde e o pessoal estava se reunindo pra fazer um lanche. Olha, sou contra bater em crianças, mas na hora, ela bem que merecia umas palmadas pelo susto que deu em seus pais. 
O desagrado com o emprego da manhã continua. Essa semana estava a ponto de pedir demissão... mas quando peguei os carnês de pagamento nas mãos... Ainda quero sair, sim. Não tenho intenção nenhuma de fazer carreira lá até por que é um local que não oferece nada, se eu quiser, passo a vida nessa vidinha, dando aula, e só dando aulas. Eu quero mais que isso, mereço mais que isso, não estou de braços cruzados esperando que algo melhor aconteça, mas vou deixar o tempo me dar as respostas. Tenho certeza que coisas boas e produtivas estão por vir! 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Três Anos de Saudade


Hoje, dia 5 de fevereiro, é uma data um pouco triste pra mim, faz 3 anos que meu pai faleceu. Parece que foi ontem que tudo aconteceu... passa tão rápido! Ele infartou dentro do meu carro, o Beringela. Neste dia ele ficaria em casa sozinho, e eu iria levar minha mãe a uma consulta médica... Imagina, o encontraríamos morto! Não gosto nem de pensar... Antes de chegarmos ao destino, parei em uma farmácia pra comprar um medicamento, entrei no estabelecimento, fiz o pedido e logo em seguida minha mãe começou a gritar me chamando desesperada. Ao chegar ao estacionamento, já encontrei meu pai desfalecido. Minha primeira atitude foi pegar meu celular e ligar para a SAMU, 192. Os atendentes da central queriam me orientar a realizar massagem cardíaca por telefone e eu, é claro, não tinha condições alguma pra isso. Os funcionários da farmácia também fizeram de tudo para ajudar. Neste momento, um rapaz que passava pelo local, um anjo, eu diria, porque depois disso acredito realmente que anjos existem, perguntou se eu me importava se ele dirigisse o carro até o Pronto-socorro. Não pensei 2 vezes e entreguei a chave do carro ao desconhecido. Ele dirigiu rapidamente até o hospital com o pisca-alerta do carro ligado e buzinando, pedindo licença. Entramos no Pronto-socorro, onde meu pai foi prontamente atendido e solicitaram que eu e minha mãe nos afastássemos. Quando percebi, eu estava abraçada neste rapaz desconhecido, chorando desesperada, e ele me consolando. Este anjo foi muito atencioso, ligando e perguntando o estado do meu pai após o ocorrido. Bem, meu pai não resistiu... Conseguiram reanimá-lo, ele ficou em coma, respirando por aparelhos e aquela cena, ver ele daquele jeito, foi horrível. Ele sempre foi uma pessoa muito ativa. Meu pai acordava às 6h da manhã com todo o pique, cheio de gás! Era uma pessoa muito querida, não havia quem não simpatizasse com ele. Sempre alegre, debochado, nisso eu sou igual a ele, gostava de andar em meio a jovens e sempre dizia a minha mãe que não iria ficar velho, detestava idosos, e que iria morrer aos 60 anos. Se era uma premonição, não sei, mas ele realmente morreu aos 60 anos, deixando muitas lembranças boas. Foi um ótimo pai, isso posso falar de boca cheia, sempre preocupado com as filhas. As vezes sinto sua presença e uma saudade imensa, mas sei que, onde estiver, está longe, mas sempre cuidando de mim!  Isso tudo aconteceu na tarde do dia 4 fevereiro e ele veio a falecer as 7:30h da manhã do dia seguinte, uma quinta-feira. Recebi a noticia por telefone. Tive de preparar a parte burocrática. Minha mãe não tinha condições pra isso, então fui a cartório, funerária, escolhi caixão, essa foi a pior parte, escolhi cemitério. Em todos esses momentos uma tia muito querida, irmã de minha mãe me acompanhou. O enterro foi realizado no mesmo dia do falecimento, às 18h. Dói, dói muito! Estou chorando enquanto digito, mas enfim, a morte é a única certeza que temos na vida e o jeito é se conformar com a falta, guardar na memória os bons momentos e continuar, porque a vida continua! Continua pra mim, pra minha mãe aqui, e pra ele em outra dimensão. O Espiritismo nos conforta, leio muito sobre isso e com esse conhecimento, a dor se torna suportável.  Pelo menos estávamos perto, eu e minha mãe quando o incidente ocorreu.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prazo de Validade

Minha paciência está se esgotando... não tenho mais vontade de trabalhar no CFC. Adoro meus alunos, gosto mesmo deles, fiz muitos amigos que hoje me adicionaram no Facebook e mantemos contato. A situação é a seguinte: realmente não tenho mais como aturar algumas coisas. Gosto de dar aulas, embora me canse de repetir sempre os mesmos módulos, mas a atitude de pessoas que atuam lá me irritam, sei que também não sou uma pessoa fácil, tenho "pavio curto", hoje estou mais tranquila e até consigo voltar atrás e pedir desculpas, dependendo da pessoa com quem me estressei! O fato é que a estrutura do local não é boa! Na sala de aula entra um barulho infernal da rua, não tem computadores, nem salas suficientes, o exame psicológico é realizado na sala de aula, e a sala do exame médico tem um computador que dever ser usado pelos médicos e instrutores para lançar as aulas no sistema do Detran e ai, eu me "ralo", porque esses exames são realizados bem no horário que eu tenho pra registrar as minhas aulas: 12:20h! Então tenho de esperar, ou utilizar um dos computadores da recepção que dificilmente estão disponíveis também! Hoje já me estressei por causa disso! Tenho de registrar aulas e sair correndo porque trabalho em outro lugar! Tenho prazo de validade atuando dentro de CFC e nesse, estou batendo o meu recorde, 5 meses!! Na verdade, a validade já estourou!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Babá Coruja

Sou completamente apaixonada pelas crianças que cuido e, sempre que saio com elas, bato muitas fotos!! Adoro fotografar todos os momentos e acho uma graça tudo o que elas fazem. Me divirto muito com suas brincadeiras. Semana passada tive oportunidade de passar 3 dias com 2 meninas que adoro!!! Fomos para clube, como já postei aqui, piscina na casa de uma delas e outro dia fomos ao Shopping. Levei as crianças no cinema para assistir Alvin e os Esquilos 3. A menorzinha, de 2 anos, se assustou no início com os traillers, a tela grande e o volume alto. Era a primeira vez que ela entrava em um cinema! Chorou um pouco, queria sair correndo mas, ao mesmo tempo queria ver o Alvin! Porém, logo se acostumou com a situação e assistiu todo o filme no meu colo. No final, ainda deu show, ela e a outra menina de 7 anos, dançando com a música do desenho!
Após o filme, elas patinaram no gelo!!! Que fofas!!!

Oração para Iemanjá